O Jogo

Hélio Gomes já ganha outra vez

Sportingui­sta recuperou da lesão que sofreu em janeiro, depois do título nacional de estrada, e fez um bom tempo

- ANTÓNIO FLOR

Foram seis semanas sem treinar, mas ontem, no Porto, aquele que é um dos melhores fundistas portuguese­s voltou a sorrir ao ganhar pela terceira vez a Corrida do Pai. E já pensa em voos mais altos

“Senti muito boas sensações, tendo em conta que estive parado muito tempo e que só regressei aos treinos no passado dia 7”. Foi desta forma que Hélio Gomes comentou o terceiro triunfo consecutiv­o na Corrida do Pai, que ontem se realizou no Porto.

O atleta do Sporting, recorde-se, lesionou-se pouco tempo depois de se ter sagrado campeão nacional de estrada, esteve cerca de um mês inativo, tendo ontem regressado à competição e ao melhor nível. Gomes percorreu os 10 quilómetro­s do traçado em 30m09s – apenas mais cinco segundos do que em 2016 – tendo derrotado Daniel Pinheiro, do Maia AC, pela diferença confortáve­l de nove segundos, enquanto Fernando Serrão fechou o pódio na terceira posição.

De realçar que esta vitória marca o início da época de verão para o fundista vianense, que apostará nos tempos mais próximos nas principais provas nacionais e internacio­nais de pista, com destaque para o Mundial de Londres, para o qual tentará o mínimo de participaç­ão nos 1500 m ou nos 5000 m.

Na corrida feminina a vencedora, em estreia, foi Daniela Cunha. No seguimento de uma época de inverno positiva, nomeadamen­te no que diz respeito ao corta-mato –foi campeã nacional na variante curta –, a atleta do Sporting derrotou facilmente, pela diferença de 30 segundos, a sua colega Solange Jesus.

Notas finais para a quebra de participan­tes, pois ontem terminaram 3613 atletas, contra 3965em2016­elongedos4­915 do recorde fixado em 2014 e para a vertente social da prova organizada pela RunPorto, que doou 5000 euros à Casa do Caminho.

Hélio Gomes, que vinha de uma lesão, gastou apenas mais cinco segundos do que no ano passado, tendo feito os dez quilómetro­s em 30m09s

 ??  ?? Daniela Cunha, campeã de crosse, venceu com grande vantagem
Daniela Cunha, campeã de crosse, venceu com grande vantagem
 ??  ?? Hélio Gomes entre Daniel Pinheiro e Fernando Serrão
Hélio Gomes entre Daniel Pinheiro e Fernando Serrão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal