O Jogo

Manuel Oliveira debaixo de fogo

REPAROS Dragões consideram que o árbitro adulterou o encontro com o V. Setúbal. Nem o auxiliar escapa à crítica

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Avaliação feita ao lance que envolveu Brahimi e Bruno Varela é descrita como “caricata” pelos portistas, que veem armadilhas “ao virar da esquina”. Por isso apelam ao apoio maciço dos adeptos até ao final

A indignação do FC Porto pela arbitragem de Manuel Oliveira no jogo com o V. Setúbal prosseguiu ontem, com o clube a apontar o árbitro da AF Porto como um dos responsáve­is pelo facto de não ser líder do campeonato no final da 26.ª jornada. A newsletter “Dragões Diário” foi a plataforma utilizada para recordar que o juiz deixou “passar três lances de penalidade, primeiro sobre André Silva, depois sobre Brahimi e novamente sobre André Silva”. Nem o assistente Pedro Ribeiro, que ficou colocado no lado dos bancos, escapou às críticas dos portistas, principalm­ente pela avaliação feita na jogada que envolveu o internacio­nal argelino. “No segundo lance chega a ser caricato que árbitro e assistente não tenham visto a forma como Bruno Varela empurrou Brahimi”, acusam.

Face às decisões, que também receberam um parecer negativo por parte dos três exárbitros que compõem o Tribunal O JOGO, o FC Porto considera que Manuel Oliveira “adulterou um jogo de forma grave, com clara influência no resultado”. “As armadilhas estão ao virar da esquina e só os mais desatentos podem ficar surpreendi­dos”, pode ainda ler-se na newsletter diária do clube, que termina com um apelo aos adeptos. “Todos estes episódios sucessivos são motivo para apoiarmos cada vez mais a equipa”, sublinhase no “Dragões Diário”, cuja edição de ontem foi assinada pelo diretor de comunicaçã­o e informação do FC Porto, Francisco J. Marques.

 ??  ?? Puxão de Filipe Cardoso a André Silva é um dos lances reclamados pelos portistas
Puxão de Filipe Cardoso a André Silva é um dos lances reclamados pelos portistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal