O Jogo

CORONA TINHA PACTO PARA FALHAR A SELEÇÃO

INTERNACIO­NAIS Nuno Espírito Santo ficou ontem sem oito jogadores, se incluirmos Rui Pedro, chamado aos sub-19, na ressaca do empate com o V. Setúbal que impediu o assalto à liderança

- CARLOS GOUVEIA

Maxi, Herrera e Layún viajaram para os respetivos países. Danilo e André Silva estão na seleção A, enquanto Diogo Jota e Rúben Neves foram chamados para os Sub-21. Clássico com preparação limitada

Jesús Corona é presença habitual nas convocatór­ias do México, mas desta vez ficou de fora e não vai defrontar a Costa Rica e Trindade e Tobago (a contar para a qualificaç­ão para o Mundial). O extremo esteve lesionado nas últimas semanas, mas voltou a tempo de ser titular e marcar ao V. Setúbal, no domingo. Ou seja, clinicamen­te não havia qualquer impediment­o. Porém, apenas Herrera e Layún partiram ontem rumo ao México. A justificaç­ão chegou poucas horas depois pela voz do selecionad­or, Juan Carlos Osorio. “Troquei mensagens por Whatsapp com o Jesús ‘Tecatito’ Corona e convém dizer que tanto ele como o Marco Fabián [Eintracht Frankfurt] felizmente já jogaram pelos seus clubes. Mas a ausência deles era algo que já estava combinado com os clubes: íamos dar-lhes a oportunida­de de recuperar completame­nte e, por isso, lamentavel­mente não vão estar connosco”, referiu, à chegada à concentraç­ão da seleção azteca.

Maxi Pereira, que não defrontou o V. Setúbal por estar castigado, também seguiu ontem para o Uruguai, onde na quinta-feira vai antecipar o clássico defrontand­o o Brasil de Ederson, igualmente em partida de apuramento para o Mundial.

Danilo e André Silva serão os representa­ntes do FC Porto na Seleção Nacional, que recebe a Hungria em jogo oficial e a Suécia num particular. Rúben Neves e Diogo Jota vão aos sub-21 e Rui Pedro estará na Ronda de Elite de qualificaç­ão para o Euro’2017.

Sendo assim, Nuno Espírito Santo fica privado de oito internacio­nais nos próximos dias, o que condiciona­rá a preparação do clássico do dia 1 de abril. Ontem, na ressaca do empate caseiro com o V. Setúbal, que impediu o assalto à liderança do campeonato, o que resta do plantel portista realizou uma ligeira sessão de trabalho no Olival. Sem qualquer jogador entregue aos cuidados do departamen­to médico, Nuno recrutou o guardarede­s da equipa de sub-19 Ricardo Silva. Hoje é dia de folga, amanhã há treino às 10h30.

“A ausência de Corona já estava combinada com o clube”

Juan Carlos Osorio

Selecionad­or do México

 ??  ?? Corona regressou de lesão, marcou ao V. Setúbal e agora vai preparar o Clássico
Corona regressou de lesão, marcou ao V. Setúbal e agora vai preparar o Clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal