O Jogo

“Cheguei e temos mais dois pontos”

Líder leonino está na Costa Rica e congratulo­u-se por ter visto os desaires dos rivais no campeonato

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

Dirigente máximo do emblema verde e branco diz que procura talentos que ajudem ao regresso às vitórias, sublinhand­o o grande objetivo: “Queremos voltar ao topo do futebol português”

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, encontrase na Costa Rica, onde inaugurou ontem a Escola Academia deAlajuela, localidade a 20 quilómetro­s da capital San José, tendo concedido várias entrevista­s aos meios de comunicaçã­o locais, expressand­o a sua satisfação por, desde que chegou à América Central, ter recuperado dois pontos em relação aos rivais na classifica­ção da Liga. “Desde que cheguei à Costa Rica ganhei dois pontos aos nossos rivais [Benfica e FC Porto]. Talvez fique aqui mais duas ou três semanas [risos]”, atirou, em entrevista à rádio Actual FM.

O líder leonino explicou os motivos da sua deslocação, deixando claro qual o entendimen­to que tem sobre o seu trabalho, o qual, disse, “passa pela recuperaçã­o da identidade do clube”. “Em 110 anos não vi um presidente preocupado com a nossa identidade. Queremos voltar a ser o topo em Portugal – somos o clube mais eclético do mundo –, como já fomos. Depois vamos avançar para as conquistas europeias. Não permito que os jogadores não saibam qual o valor do clube. Temos uma história monumental. Os jogadores têm de entender que estão num clube mundial, mas este ano não estamos a fazer o que desejávamo­s. Queremos formar jogadores e temos 11 atletas da Academia na equipa. Não somos um clube rico, não há em Portugal a mesma força financeira de Espanha, Inglaterra ou Alemanha, mas também queremos encontrar na Costa Rica jogadores que nos ajudem a ganhar. As pessoas acreditam que vamos voltar a ser o Sporting que em oito anos venceu sete campeonato­s [de 1946/47 a 1953/54]”, sustentou Bruno de Carvalho, que concluiu com elogios aos dois atletas leoninos da Costa Rica, Bryan Ruiz e Joel Campbell, que estão no plantel às ordens de Jorge Jesus: “São muito profission­ais.”

“Em 110 anos não vi um presidente [do Sporting] preocupado com a nossa identidade” “Não permito que os jogadores não saibam qual o valor do clube. Os jogadores têm de entender que estão num clube mundial” “As pessoas acreditam que vamos voltar a ser o Sporting que em oito anos venceu sete vezes” Bruno de Carvalho Presidente do Sporting

 ??  ?? Bruno foi à Costa Rica abrir uma Escola Academia
Bruno foi à Costa Rica abrir uma Escola Academia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal