O Jogo

Moreira cheio de vitalidade

O guarda-redes completou ontem 35 anos e atravessa uma fase positiva na já longa carreira

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Além do Estoril, Moreira também represento­u, enquanto sénior, Benfica, Swansea (País de Gales), Omónia (Chipre) e Olhanense. Estreou-se pelos encarnados em 2001, com apenas 19 anos

O Estoril voltou, ontem, aos treinos, depois do empate conquistad­o na última jornada contra o Boavista (0-0), numa sessão que decorreu no Jamor e foi especial para Moreira. O guarda-redes celebrou 35 anos e foi saudado pelos colegas de equipa, treinadore­s e dirigentes. Apesar da idade, o guardião, que com apenas 19 anos defendeu a baliza do Benfica, mostra sinais de vitalidade e, se dependesse só das suas exibições, o Estoril estaria certamente mais longe dos lugares de despromoçã­o. Na época de regresso à I Liga, o camisola 31 tem sido indiscutív­el na baliza canarinha no campeonato, tendo já disputado 22 jogos.

Quem partilhou o balneário comeleoano­passadonoO­lhanense, como foi o caso de Tiago Maia, acredita que o melhor Moreira ainda está para vir. “Ele diz que quer jogar até aos 40 e, pela forma como trabalha, não o vejo terminar a carreira tão cedo. Quando chegou ao Olhanense, mostrou que queria voltar à I Liga e conseguiu-o com todo o mérito”, recorda, a O JOGO, o agora guarda-redes do Praiense.

Tiago Maia

Tiago Maia, 24 anos, lutou com Moreira pela titularida­de na baliza do Olhanense. Um rivaljovem,aexemploda­queles que tem atualmente na Amoreira – Luís Ribeiro (24 anos) e Thierry Graça (22 anos). “Ele chegou à equipa já com a época a decorrer e, na altura, ainda não o conhecia. É um bom colega e sempre nos ajudámos mutuamente. Como ele, não viro a cara à luta e penso que a minha forma de trabalhar também o ajudou a estar sempre em melhor forma. Falámos recentemen­te e ele disseme que acreditava que vamos voltar a jogar juntos, agora na I Liga”, conta o guardião formado no FC Porto.

“Pela forma como trabalha, não vejo o Moreira acabar tão cedo a carreira”

Guarda-redes do Praiense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal