O Jogo

PIQUÉ AO LADO DE ANDRÉ GOMES

Central blaugrana mostra desilusão com os adeptos que assobiam o seu colega e sugeriu-lhes que ficassem em casa

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Luis Enrique explicou a importânci­a de internacio­nal luso depois da sua estreia a marcar pelo Barcelona, contra o Valência. Técnico prevê preponderâ­ncia do médio no futuro da equipa

André Gomes deu este fim de semana um passo importante para a sua afirmação no Barcelona. Apontou o seu golo de estreia, após jogada de Neym ar, assegurand­o o triunfo (4-2) frente ao Valência. O momento foi de imediato aproveitad­o porLu is Enrique parasublin­haro potencial e importânci­a do internacio­nal português no futuro do conjunto blaugrana, e depois seria Gerard Piqué a deixar uma mensagem com forte carga emotiva aos adeptos do clube que têm vaiado o seu colega. “Estou em total desacordo e muito incomodado com essas pessoas que vieram assobiar. Melhor seria que ficassem em casa”, aconselhou o central do Barça.

Sem se deter, Piqué foi mais longe. “É uma situação intoleráve­l que não ajuda nem a equipa, nem o jogador, nem ninguém. Uma coisa é criticar um mau desempenho, mas assobiar sem que tenha sequer jogado baixa o moral à pessoa e fá-la perder confiança em si mesmo. Estou muito zangado com quem assobiou nesta noite”, explicou o catalão.

Antes, já Luis Enrique havia exprimido a sua satisfação pelo tento do médio luso. “Para mim, essa foi a a maior alegria da noite”, confidenci­ou o técnico. “O André Gomes é um jogador incrível, com um grande potencial, e será um pilar importante no futuro do Barça”, afirmou, procurando dar um novo alento ao seu pupilo, contratado no último verão. “Felicito aqueles que o aplaudiram. Não há nada mais satisfatór­io para um jogador que o apoio do seu estádio. Vai ser um jogador muito valioso para o Barcelona, como irão perceber. Tem grandes qualidades técnicas e físicas”, avaliou.

Recorde-se que as dúvidas em relação à capacidade de integração de André Gomes su-

“É uma situação intoleráve­l: não ajuda a equipa nem o jogador” Gerard Piqué Defesa do Barcelona

biram de tom após a goleada (4-0) sofrida no Parque dos Príncipes, tendo o português sido um dos bodes expiatório­s da má exibição coletiva frente ao PSG, como já sucedera, em menor escala, na derrota frente ao Man. City (3-1), no Etihad. O seu último golo na liga havia sido contra o Real Madrid, a 8 de maio, ainda pelo Valência, não evitando, porém, a derrota che por 3-2. Em sinal de respeito pela anterior equipa, o jogador foi contido nos festejos do golo e fez um gesto de pedido de desculpa.

 ??  ?? André Gomes tinha sido apontado como um dos responsáve­is pelo desaire do Barça em Paris
André Gomes tinha sido apontado como um dos responsáve­is pelo desaire do Barça em Paris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal