O Jogo

CASILLAS “Na Luz vamos jogar uma final”

“FPF devia estudar antijogo do V. Setúbal”

- CARLOS GOUVEIA

Guarda-redes admite, porém, que não é a mesma coisa ir à casa do Benfica em primeiro ou em segundo lugar. Apoio dos adeptos no Dragão e fora de casa tem impression­ado o número 1 do FC Porto

O FC Porto falhou o assalto à liderança do campeonato precisamen­te na jornada que antecede a visita ao Estádio da Luz e Casillas admite que as coisas seriam diferentes se os portistas entrassem na Luz à frente do adversário. Porém, o espanhol está convencido de que o empate caseiro como V. Setúbal [1-1] não terá qualquer efeito negativo na sua equipa, naquela que considera ser uma verdadeira fina que o FC Porto quer vencer. “É verdade que nãoéa mesma coisa irà Luzem primeiro ou em segundo, mas não acredito que o resultado do jogo como V. Setúbal vá influencia­r muito o jogo em Lisboa. Aí vais e rum afinal, uma verdadeira final. É verdade que depois ainda faltarão sete jogos e muita coisa pode acontecer, mas vai ser, de facto, um jogo muito importante”, considerou o número 1 do FC Porto em conversa com a “Dragões”, para uma entrevista que será destaque na edição de abril daquela revista.

Casillas falou ainda sobre a onda de apoio que a equipa tem tido esta temporada, não só no Estádio do Dragão, que viveu o inverno com mais espectador­es de sempre, como nas partidas fora de casa, com constantes “invasões” de portistas, seja em Portugal, como até no estrangeir­o, com a recente deslocação a Turim a ser o melhor exemplo disso. O “portero” espera que a onda azule brancas e mantenha porque, admite, empurra a equipa para as vitórias. “É óbvio que os adeptos ajudam. Nãoéomesmo­qu ando jogamos fora na Champions e ainda assim foi muita gente ver-nos. Talvez seja mais pequeno o grupo de adeptos, do que quando jogamos aqui em casa de Arouca ou Moreirense, em que praticamen­te vão seis ou sete mil pes-

“Não é a mesma coisa ir à Luz em primeiro ou em segundo, mas não me acredito que o resultado do jogo com o V. Setúbal vá influencia­r muito a forma como decorrerá o jogo em Lisboa”

Casillas Guarda-redes do FC Porto

soas ver-nos jogar”, destacou. Mas o apoio não é novo. “É natural que não se note tanto isso quando as coisas não saem bem àequipa,m asa ver da deé que sentimos sempre o apoio deles. Desde que cá cheguei, na época passada, apesar de termos tido alguns momentos difíceis, estiveram com a equipa do princípio ao fim”, elogiou, recordando uma época dura e na qual o FC Porto se viu afastado do título de forma precoce. “Entendo que às vezes nos possam criticar porque as coisas não correm bem – estão no seu direito –, mas a minha opinião sobre os adeptos é muito, muito boa”, sublinhou, em jeito de pedido de nova invasão, agora à Luz.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal