O Jogo

Agressão à joelhada

FPF garante punição exemplar Agressor expulso pelo clube

- CARLOS PEREIRA SANTOS MELO ROSA

O jogo entre o Sport Rio Tinto e o Canelas durou apenas dois minutos. O árbitro foi para o Hospital de S. João, o agressor foi detido pela PSP e será hoje ouvido no Tribunal de Gondomar

As imagens que aqui publicamos quase dispensava­m este texto sobre a agressão do jogador Marco Gonçalves ao árbitro José Rodrigues, aos dois minutos do encontro entre o Sport Rio Tinto e o Canelas, da fase de subida da Divisão de Elite da AF Porto, que dá acesso ao Campeonato de Portugal. Mas conta-se em poucas linhas: o jogador do Canelas viu o cartão vermelho por ter agredido um adversário com uma cotovelada. Havia dois minutos de jogo e foi por isso expulso. A reação foi intempesti­va: o jogador fez-se ao árbitro, agarrou-o pelo pescoço e com o joelho agrediu-o. O árbitro caiu inanimado e visivelmen­te maltratado. Houve vários jogadores a intervir, a PSP foi pronta na reação e deteve o futebolist­a, enquanto José Rodrigues era levado para os balneários. Assistido no local, seria mais tarde transporta­do para o Hospital de S. João pelo INEM. Depois de vários exames, foi-lhe diagnostic­ada uma fratura no nariz.

Curiosamen­te, a AF Porto tinha tomado todas as medidas para prevenir situações delicadas. Oárbitroéd­osqu adros nacionais, a PSP montou um esquema apertado, havia três delegados da AFP or toe o próprio presidente, Lourenço Pinto, foi assistir ao jogo, mas um percalço no trânsito atrasou em cinco minutos a sua chegada. Quando chegou, já havia uma grande confusão instalada. Lourenço Pinto inteirou-se da situação, esteve largo tempo junto do árbitro, lamentou profundame­nte o sucedido, fez uma série de contactos, tanto com a FPF, como com a APAF, mas não quis falar aos jornalista­s. Desportiva­mente, o Conselho de Disciplina irá ter em conta todos os relatórios, tanto do árbitro, da PSP e dos delegados.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Os momentos da agressão de Marco ao árbitro José Rodrigues. O jogo durou dois minutos
Os momentos da agressão de Marco ao árbitro José Rodrigues. O jogo durou dois minutos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal