O Jogo

Três golos pelo cano abaixo

Minhotos permitiram recuperaçã­o heroica aos madeirense­s

- TOMAZ ANDRADE

O Braga chegou de forma brilhante a uma vantagem clara e relaxou mais cedo do que devia. O Marítimo marcou dois golos antes do intervalo e Erdem Sen bisou perto do fim

Numa jornada com um clássico entre o Benfica e o FC Porto, o melhor jogo disputouse no Minho, com um sensaciona­l empate a três golos entre o Braga e o Marítimo. Um hino ao futebol de ataque, emboratamb­émcomcerta­sfalhas defensivas dos dois lados. Com este resultado, o V. Guimarães foi o grande favorecido na luta pela Liga Europa, tendo igualado os bracarense­s no quarto lugar e aumentado a vantagem sobre os madeirense­s.

Num relvado impecável, as duas equipas proporcion­aram um espetáculo de luxo, com cinco golos marcados na primeira parte. A equipa de Jorge Simão fez o melhor arranque da temporada, chegando ao terceiro golo antes da meia hora (nem na goleada por 6-2 ao Feirense conseguira marcar tão depressa), demonstran­do uma eficácia assinaláve­l e um volume de jogo ofensivo que chegou a ser alucinante. Baiano (12’), Cartabia (15’) e Rui Fonte (25’ ) foram os marcadores. Pedro Santos parecia estar em todo o lado e Rui Fonte ia massacrand­o os defesas, ajudado pela irreverênc­ia de Cartabia. Sem tempo para ficar atordoado, o Marítimo não perdeu a lucidez apesar de ter entrado malnojogoe­começouach­egar com perigo junto de Marafona, benefician­do da criativida­de de um meio-campo composto por Erdem Sen, Zainadine e Alex Soares. A equipa madeirense beneficiou também de um relaxament­o do Braga e o primeiro golo, apontado por Keita aos 38’, funcionou como uma injeção de confiança, tanto mais que antes do intervalo Erdem Sen marcou o segundo, num lance em que Cartabia, a sair da defesa a passo, deixou o médio turco em posição legal.

Com o resultado em aberto, o Braga perdeu Pedro Santos por lesão (lance feio de Patrick) e perdeu também boa parte da criativida­de da equipa. A dupla substituiç­ão de Daniel Ramos aos 70’ (saíram Patrick e Xavier e entraram Edgar Costa e Éber Bessa) tornou a equipa ainda mais ofensiva e o golo do empate, outra vez por Erdem Sen, chegounumc­antobemexe­cutado. Justo.

 ??  ?? Um jogo animado e intenso, como o demonstra este momento
Um jogo animado e intenso, como o demonstra este momento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal