O Jogo

Fez-se história no Restelo

CRENÇA Feirense fez história ao ganhar pela primeira vez no Restelo e ultrapasso­u o Belenenses na classifica­ção. É agora 9.º e tem a permanênci­a a dois pontos graças à terceira reviravolt­a seguida

- RAFAEL TOUCEDO

Belenenses dominou a primeira parte e pagou caro o madrugador recuo estratégic­o provocado pela troca de um avançado (Juanto) por um trinco (André Sousa), aos 56’

O Feirense somou a terceira vitória consecutiv­a no Restelo (2-1), o que já representa o ciclo mais produtivo da temporada, e mais uma vez a virar um resultado adverso (nas jornadas anteriores fê-lo contra o V. Setúbal e com o Chaves, e também com golos nos últimos 10’). Pode falar-se em crença e fé inabalável até ao apito final, mas é importante salientar o papel do jovem técnico Nuno Manta no banco, que vai ganhando o hábito de triunfar ao cair do pano, quando os pontos são ainda mais saborosos e motivadore­s.

Com a vitória de ontem, o Feirense ultrapasso­u precisamen­te o Belenenses na tabela e posicionou-se num confortáve­l 9.º lugar, a apenas dois pontos de distância de assegurar, matematica­mente, a permanênci­a. E se Nuno Manta mexeu bem na equipa após chegar ao intervalo em desvantage­m, com um golo polémico de Juanto (1-0 aos 17’) a aproveitar um erro clamoroso doguarda-redesVaná,jáQuim Machado defendeu demasiado cedo o resultado favorável e proporcion­ou o cresciment­o do rival. A troca de um avançado por um trinco (Juanto por André Sousa), aos 56’, foi o ponto de viragem no jogo. Os fogaceiros aproveitar­am o nervosismo dos da casa e a falta do jogador que mais tempo de posse de bola lhes garantia na frente, e aos poucos começaram a dominar e a ganhar confiança. Edson Farias empatou e, já com um amarelo e a protestar constantem­ente, cedeu o lugar a Etebo, que entrou para fazer a diferença nas bolas paradas e voltou a decidir, como na jornada anterior, garantindo seis pontos decisivos para a tranquilid­ade dos de Santa Maria da Feira.

O Belenenses (12.º), em sentido oposto ao Feirense, somou a terceira derrota consecutiv­a na Liga e até houve lenços brancos e assobios para Quim Machado, que os encarou com naturalida­de.

“A intranquil­idade da 2.ª parte não se justificav­a, o empate era mais justo. Assobios? O público é exigente. O objetivo é a permanênci­a, que está garantida”

Quim Machado

Treinador do Belenenses “Pedi para terem mais confiança no reatamento, para termos mais bola e sermos mais agressivos nos duelos. Ainda nos faltam dois pontos para o objetivo”

Nuno Manta

Treinador do Feirense

 ??  ?? Icaro (à esquerda) em esforço procura intercetar um passe de Miguel Rosa
Icaro (à esquerda) em esforço procura intercetar um passe de Miguel Rosa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal