O Jogo

Regresso a casa sob aplausos

MADRUGADA Grupo de adeptos esperou até às três da manhã para incentivar e pedir o título

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Portistas não perdem a esperança e contam com uma pequena ajuda do Sporting dentro de três jornadas. Antes, porém, os dragões têm uma das saídas mais complicada­s: a Braga

A comunhão entre os adeptos e a equipa do FC Porto é, nesta altura, total e os primeiros tudo têm feito para a carregar até ao objetivo final: o título. Mesmo depois de um resultado que deixou tudo na mesma no topo da classifica­ção do campeonato, um grupo de aproximada­mente meia centena de portistas esperou até às três da manhã de domingo à porta do Estádio do Dragão para receber a equipa. As palmas estalaram assim que o autocarro surgiu no túnel que dá acesso ao parque do recinto e, pelo meio, soltou-se o cântico mais ouvido nos últimos jogos: “Eu quero o Porto campeão.”

Com sete jornadas ainda por disputar e apenas um ponto para anular em relação ao Benfica, os adeptos do FC Porto não perdem a esperança. A reação personaliz­ada da equipa à desvantage­m inicial dos encarnados foi do agrado dos portistas, que vão fazendo contas à possibilid­ade de festejarem a conquista da I Liga com uma pequena ajuda do Sporting, que recebe os encarnados dentro de três jornadas. Para isso, porém, os dragões terão igualmente de “sair vivos” das deslocaçõe­s teoricamen­te mais difíceis que ainda lhes restam: a Braga e à Madeira (Marítimo).

 ??  ?? Jogadores agradecera­m apoio na Luz e foram aplaudidos no Dragão
Jogadores agradecera­m apoio na Luz e foram aplaudidos no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal