O Jogo

MIGUEL E DOUGLAS EM LUTA SAUDÁVEL

Técnico já mostrou que confia nos dois guarda-redes e, por isso, ainda não terá decidido quem vai estar na baliza amanhã, em Chaves

- MELO ROSA

Miguel Silva foi um dos nove titulares poupados com o Nacional, mas, pela exibição que fez, Douglas tem possibilid­ade de voltar a defender no jogo da segunda mão das meiasfinai­s da Taça de Portugal

Depois da revolução no onze inicial na Choupana, contra o Nacional, Pedro Martins apostará no denominado onze-base amanhã, em Chaves, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Foi, aliás, a pensar na importânci­a deste segundo duelo com os flavienses que o treinador do Vitória de Guimarães decidiu poupar nove dos habituais titulares.

A principal dúvida da equipa inicial que o treinador do Vitória apresentar­á contra o Chaves é saber se Douglas mantém a titularida­de reconquist­ada na visita ao Funchal, ou se a responsabi­lidade de defender a baliza será entregue a Miguel Silva que conta com apenas três jogos no campeonato, mas mereceu a confiança do técnico precisamen­te a partir do primeiro encontro com o Chaves para a Taça de Portugal, disputado a 1 de março. No jogo seguinte, estreouse nesta edição da I Liga contra o Sporting, em Alvalade, regressand­o ao banco agora na Madeira.

Como Douglas fez uma exibição positiva com o Nacional, Pedro Martins ainda não terá decidido quem vai ser titular com o Chaves. Tanto um como outro têm cumprido sempre que são chamados e, por isso, resta saber se o técnico vai optar por manter Douglas na baliza e fazer regressar Miguel Silva no próximo compromiss­o do campeonato – domingo, em casa, com o Tondela – ou se aquele que foi suplente na Madeira recuperará a condição de titular num jogo de especial importânci­a.

Depois do 2-0 no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória está muito perto de atingir o objetivo de participar pela sétima vez na final da Taça de Portugal.

A outra dúvida no onze inicial para Chaves reside sobre quem jogará ao lado de Celis na zona mais recuada do meio-campo. Rafael Miranda, autor do primeiro golo com o Nacional, perfila-se como candidato a tirar o lugar que ultimament­e tem sido ocupado por Zungu.

 ??  ?? Concorrent­es mas companheir­os, Miguel Silva e Douglas concorrem por um lugar no jogo de amanhã
Concorrent­es mas companheir­os, Miguel Silva e Douglas concorrem por um lugar no jogo de amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal