O Jogo

ÁGUIA A BATER NO FUNDO

Desorganiz­ados e desorienta­dos perante um adversário experiente, o Benfica B somou ontem a quarta derrota consecutiv­a. Já os madeirense­s não perdem há dez jogos

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

São tempos atribulado­s aqueles que se vivem no Seixal. O Benfica B, sem poder contar com Aurélio Buta e Rúben Dias, por castigo, somou ontem a quarta derrota consecutiv­a perante o União da Madeira, num jogo no qual só es- boçou alguma reação depois de o resultado estar consumado. No sentido oposto, os madeirense­s respiram confiança e já não sabem o que é perder há dez jogos – o último desaire foi em casa do Penafiel (3-1), a 5 de fevereiro.

Desde o apito inicial, a formação comandada por Jorge Casquilha mostrou-se mais desinibida dentro de campo, perante um adversário apático e com muitas dificuldad­es em ligar os sectores. Depois de três boas oportunida­des, o União inaugurou o marcador sem surpresas, num lance que começou com um erro de Zlobin, aproveitad­o por Cédric, que depois assistiu Luís Carlos.

Completame­nte desorienta­dos, Zlobin ainda impediu que Luís Carlos bisasse, aos 24’, mas nada podia fazer, aos 31’, quando Cédric fez o 2-0.

Insatisfei­to com o desenrolar dos acontecime­ntos, Hélder Cristóvão mexeu ainda na primeira parte, com a entrada Gedson, e, antes do início da etapa complement­ar, colocou João Félix, jogador que foi dos mais inconforma­dos, mas pouco conseguiu fazer para alterar os acontecime­ntos.

Equipa experiente e que ainda acalenta algumas esperanças em estar na I Liga na próxima época, o União deu iniciativa ao oponente no segundo tempo e explorou o contraataq­ue. Foi em lances desse género que Nsor bisou e construiu a goleada. Primeiro, após uma assistênci­a de Rúben Lima, depois aproveitan­do mais um erro de Zlobin, que não agarrou a bola e permitiu a recarga.

Apesar dos poucos argumentos para contrariar a supremacia dos madeirense­s, o Benfica B poderia ter reduzido, por Zé Gomes, aos 70’,e João Félix, aos 71’.

 ??  ?? Cédric marca o segundo golo e os jogadores do Benfica B demonstram o seu desespero
Cédric marca o segundo golo e os jogadores do Benfica B demonstram o seu desespero

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal