O Jogo

Vítor e Silvana vencem no Mar

Corrida de Leça da Palmeira foi animada e teve dois estreantes no lugar mais alto do pódio

- ANTÓNIO FLOR

Vítor Oliveira teve de superar no sprint final os vencedores das duas últimas edições: Rui Pedro Silva e Rui Muga. Já Silvana Dias teve uma prova mais descansada, deixando a segunda a 32 segundos

Vítor Oliveira (Maia AC) e Silvana Dias (Benfica) estrearam-se no lugar mais alto do pódio na quarta edição da Corrida do Mar, ontem disputada na distância de 10 km e num percurso todo plano, em Leça da Palmeira. O triunfo do maiato, todavia, foi só conseguido nos últimos metros, tendo derrotado, apenas por um segundo de diferença, precisamen­te os vencedores das duas últimas edições: Rui Muga e Rui Pedro Silva. Em femininos, Silvana Dias, agora orientada por Ricardo Ribas, foi uma fácil vencedora, com 32 segundos de vantagem sobre Sónia Pinto.

Para além da parte competitiv­a, destaque para a vertente solidária do evento organizado pela Runporto, que ofereceu um cheque de 1500 euros à Associação Rumo à Vida, que desenvolve um trabalho na área da deficiênci­a no concelho de Matosinhos. A prova contou com 3000 pessoas e na corrida principal cortaram a meta exatamente 1665 atletas. Entre os que correram no pelotão, destaque para o apresentad­or Jorge Gabriel, que fez os 10 km em 56m28s e terminou de mão dada com a antiga atleta Aurora Cunha.

Nota final para Fernando Pinto, praticante de vela adaptada e um dos padrinhos da iniciativa Matosinhos Mar de Desporto, que segurou na fita de meta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal