O Jogo

“Benfica? Todos gostam de partidas decisivas”

Miguel Leal aguarda tranquilam­ente pela visita dos encarnados, prevendo uma “pressão” extra para os seus jogadores se o título depender da última jornada do campeonato

- PEDRO ROCHA

Assegurada a permanênci­a no principal campeonato português, o treinador promete para já um Boavista “ambicioso” na deslocação a Alvalade, de olhos postos na melhor classifica­ção possível

A perspetiva de o Boavista receber o Benfica num contexto decisivo, no fecho do campeonato, já deu que pensar a Miguel Leal. O treinador prevê um jogo recheado de emoções fortes e terá o cuidado de blindar bem os seus jogadores do ponto de vista emocional. “Primeiro, temos de conscienci­alizar os jogadores da importânci­a desse jogo. Se decidir o campeonato, vão estar sujeitos a grande pressão. Há que tomar alguns cuidados, do ponto de vista emocional. Temos de resguardar a equipa e fazer um trabalho mais direcionad­o para o controlo emocional, de modo que os jogadores não se percam nalgumas situações. Motivados para jogar o jogo vão estar de certeza. Acho que todos gostam de jogos decisivos, em estádios cheios. Isso é o mais aliciante”, comentou.

No horizonte da próxima jornada surge o Sporting e o treinador dos axadrezado­s promete “ambição” em Alvalade. “A resposta dos meus atletas tem sido excelente, pelo que vamos jogar de igual para igual. Queremos continuar a crescer e para todos os axadrezado­s é diferente ficar em 10.º ou 11.º. Queremos subir na tabela, queremos a melhor classifica­ção possível. Melhorar é a nossa preocupaçã­o central”, analisou o técnico, sem esconder que em breve avançará a planificaç­ão da próxima época. “Julgo que nesta semana já poderemos reunir para fazer o ponto da situação. O objetivo da manutenção está garantido e agora resta-nos conseguir a melhor classifica­ção possível, valorizand­o os nossos jogadores e dando oportunida­des aos menos utilizados”, explicou.

O apuramento para a Liga Europa será, de resto, uma hipótese remota para os axadrezado­s. Miguel Leal diz-se “satisfeito” e dá conta de um “feedback” idêntico por parte da “outra parte envolvida”.

“Temos de resguardar a equipa e fazer um trabalho mais direcionad­o para o controlo emocional, para que os jogadores não se percam em algumas situações” “Queremos continuar a crescer e para todos os axadrezado­s é diferente ficar em 10.º ou 11.º. Queremos subir na tabela”

Miguel Leal Treinador do Boavista

 ??  ?? Na primeira volta, o Boavista gelou a Luz, ao garantir três golos de vantagem que não segurou (3-3)
Na primeira volta, o Boavista gelou a Luz, ao garantir três golos de vantagem que não segurou (3-3)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal