O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Ederson 5 Pouco mais do que um espectador ao longo da primeira parte, respondend­o a alguns cruzamento­s com segurança. Mas aos 73’ e 76’ teve saídas em falso que podiam ter custado caro.

Nélson Semedo 6 Passou por momentos de dificuldad­es quando Dramé o tentou – e conseguiu – ultrapassa­r nalgumas situações. Em termos ofensivos, esteve acutilante, conquistan­do diversas vezes as costas de Rebocho.

Luisão 6 Perante avançados mais velozes, como Boateng e Dramé, sentiu alguns apuros. Precavendo-se, o capitão esteve bem posicionad­o, evitando surpresas. Cumpriu com rigor.

Lindelof 7 Aos 25’ dispôs de uma oportunida­de de bater Makaridze, mas o cabeceamen­to não foi perfeito. Em termos defensivos, foi impulsivo e seguro nas entradas. Decisivo aos 49’ quando tirou uma bola sobre a linha de golo.

Grimaldo 6 O lateral-esquerdo voltou ao onze para a I Liga mostrando já um bom ritmo competitiv­o, apesar de uma natural quebra no final. Subiu no terreno menos do que lhe era habitual antes da lesão, mas mostrou estar no bom caminho.

Fejsa 7 Meteu o pé e a cabeça como se não houvesse amanhã, sendo determinan­te a colocar em respeito os elementos mais criativos do Moreirense. O seu trabalho foi essencial no triunfo encarnado.

Pizzi 6 Foi dos seus pés, na cobrança de um livre teleguiado para a cabeça de Mitroglou, que ajudou a dar o triunfo ao Benfica. Falhou alguns passes, embora tal tenha sido compensado pelo constante equilíbrio que deu à equipa.

Salvio 5 Primeira parte razoável, onde assumiu a bola e procurou desequilib­rar a partir de trás. Aos 40’ assustou Makaridze, com um remate frontal. Com o tempo perdeu consistênc­ia.

Rafa 5 Encostado na ala esquerda, teve alguns lances em que mostrou a sua velocidade, mas nem sempre com a necessária sequência em termos práticos. Mesmo assim, foi um fator de imprevisib­ilidade para a defesa da casa.

Jonas 6 A movimentaç­ão afastou-o da zona de remate. Ajudou na circulação de jogo.

Zivkovic 6 Refrescou o ataque, ainda fazendo algumas boas combinaçõe­s com os colegas.

Cervi 6 Entrou bem e ajudou Grimaldo, já algo desgastado, a fechar a ala. Muito esforçado no último terço de campo.

Samaris 3 Saltou do banco para dar força ao meio-campo, mas aquele soco a Diego Ivo foi feio. Teve sorte, o árbitro não viu...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal