O Jogo

Árbitro agredido no final do jogo

Alegado adepto do Fátima invadiu o terreno de jogo e empurrou o árbitro do encontro

- EDUARDO SANTOS

O final do Fátima-Torreense, que a formação da casa perdeu por 3-2, ficou marcado pela agressão de um adepto ao árbitro do encontro. Quando as equipas estavam a abandonar o campo, um adepto que estava na bancada dos apoiantes do Fátima invadiu o relvado para protestar com o árbitro António Moreira, empurrando-o. No imediato, o juiz da AF Vila Real solicitou a presença da GNR, que procedeu à identifica­ção do indivíduo. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados e a Guarda identifico­u, também, o diretor geral da SAD do Fátima, Yasser Bem Hamida.

O clube reagiu ao incidente, reprovando a ação do adepto. Afonso Guerreiro, diretor de comunicaçã­o dos fatimenses, lamentou o acontecido, sublinhand­o que “este tipo de atuação, mesmo sendo um caso isolado, não é normal” e lembrando que “o Fátima sempre se pautou pelas boas práticas”. “Este clube sempre soube receber os árbitros e todos aqueles que convivem connosco. Continuamo­s a dar todas as condições de segurança aos árbitros que nos visitam”, acrescento­u o dirigente.

Antes deste incidente, Fátima e Torreense atiraram-se ao jogo com a clara intenção de o vencer. Apesar de defrontare­m o líder da Zona Sul, fase de subida, os torrejanos mostraram-se mais consistent­es e criaram mais lances de perigo do que o adversário.O guardarede­s Vimercati teve de apli- car-se a fundo, por duas vezes, para impedir a vantagem dos visitantes, mas não conseguiu parar os dois penáltis apontados por Diego Zílio, aos 37’ e 44’, que fixaram o resultado ao intervalo.

Na etapa complement­ar o Fátima reagiu à desvantage­m, criando sucessivos lances de muito perigo. Os frutos desta pressão surgiram aos 58’ e 78’, com Mamadou Thiaw a bisar em dois cabeceamen­tos, ambos de belo efeito. A partir do empate a duas bolas, o jogo ficou dividido e ainda mais rápido, com as duas equipas a perseguire­m a vitória.O Torreense acabou por ser mais feliz e conseguiu o terceiro golo, apontado por Soro. Apesar da escorregad­ela caseira, o Fátima continua a liderar, uma vez que Real e Praiense empataram.

 ??  ?? O árbitro António Moreira foi empurrado e chamou imediatame­nte a GNR
O árbitro António Moreira foi empurrado e chamou imediatame­nte a GNR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal