O Jogo

Jonas resolve na base da insistênci­a

- — BRUNO ANDRADE

Ederson

Pouquíssim­a exigência frente ao tímido ataque do Marítimo. Precisou de trabalhar por culpa própria quando, aos 12’, errou um drible na pequena área e quase deu o golo a Luís Martins.

Nélson Semedo

Chegou diversas vezes com velocidade ao ataque. Numa delas, aos 38’, falhou por pouco a assistênci­a para Mitroglou – um toque muito forte tirou o golo do grego.

Luisão

Teve pouco trabalho. Tranquilo e bem posicionad­o, ganhou as poucas divididas que teve. Salvou um golo nos minutos finais do confronto.

Lindelof

Copiou a boa atuação do companheir­o de defesa. Levou a melhor nas jogadas por cima e não deu espaços aos avançados do rival.

Grimaldo

Soltou-se mais no jogo a partir dos 15’. Com boa presença ofensiva, lançou Rafa no lance que originou o autogolo de Luís Martins. Continuou bem na segunda parte.

Fejsa

Não precisou de grande esforço para dominar o meiocampo defensivo. Seguro, quase não fez desarmes. Abriu bem o jogo pelas alas.

Pizzi

Foi o cérebro do Benfica e girou bem a bola no meiocampo. Após desperdiça­r bom contra-ataque aos 26’, redimiu-se com a assistênci­a para o primeiro golo de Jonas. Deu o lugar a Filipe Augusto para evitar receber o quinto cartão amarelo e não falhar o duelo com o Sporting na próxima ronda.

Salvio

Começou muito ativo na direita, mas não chegou a levar grande perigo à área maritimist­a. Não teve o mesmo fôlego na segunda parte. Ainda assim, apareceu com surpresa na frente, tendo perdido uma grande oportunida­de de golo aos 67’.

Rafa

Demorou a acordar no jogo, mas quando resolveu ser participat­ivo, teve papel importante. Com velocidade, foi responsáve­l pela cruzamento que gerou o autogolo de Luís Martins. Contou com lance parecido na segunda parte, mas Salvio errou na conclusão.

Mitroglou

Bem marcado, saiu da área para buscar jogo e achou espaço uma vez ou outra. Aos 38’, por muito pouco não deixou a sua marca.

Zivkovic

No lugar de Jonas, fez o papel de segundo avançado. Porém, também caiu na ponta direita, o que fez Salvio surgir com mais perigo na frente. Perdeu uma boa chance aos 77’.

Filipe Augusto

Entrou para “salvar” Pizzi de um eventual castigo. Atuação regular.

Cervi

Substituiu Rafa para manter a pressão ofensiva, mesmo com a vantagem de 3-0.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal