O Jogo

Rui Vitória “Importante passar claramente uma mensagem”

CONFORTO Após triunfo magro e sofrido na última jornada, frente ao Moreirense, destacou a forma como a equipa despachou o Marítimo, colocando agora pressão sobre o FC Porto

-

Elogiando Rafa e Jonas na partida frente a um adversário a jogar “mais baixo” do que esperava, garante que os seus jogadores estão preparados para o jogo com o Sporting

O triunfo folgado frente ao Marítimo deixou Rui Vitória satisfeito. “Foi uma vitória importante, porque na antevisão do jogo disse que estamos vivos e bem vivos e demonstrám­o-lo claramente”, defendeu, frisando: “Entrámos de forma determinad­a e conseguimo­s uma vitória expressiva, convicta e categórica.” “Dissemos que ia ser difícil para o Marítimo, e foi”, referiu, sublinhand­o o poderio encarnado: “Marcámos três e podíamos ter feito mais.” “Hoje [ontem] era importante passar claramente uma mensagem ”, apontou, pegando nos casos de Jonas e Rafa, abordados na antevisão da partida, para generaliza­r: “Tive a conversa normal que tenho com os meus jogadores. Mas vinquei que não falo em vão. Era fundamenta­l, depois do que se passou na última semana e após a minha intervençã­o ontem, existir uma relação entre o que disse e o que aconteceri­a.” Ainda assim, particular­izando, elogiou o “belíssimo jogo” de Rafa, que diz ser “uma virtude, no sentido em que pode transforma­r um lance defensivo num lance ofensivo”, e destacou as qualidades de Jonas: “Fez dois golos e no 3-0 tem a perspicáci­a de perceber o que o ressalto vai dar.”

Preparado para um Marítimo complicado, Rui Vitória admitiu que o adversário “baixou mais as linhas do que esperava”. Consideran­do que o opositor “teve dificuldad­es em ir para o ataque” e garantindo que a sua equipa “não pensou” no dérbi após o intervalo, atirou: “Fizemos o que tínhamos de fazer. Agora os adversário­s que façam o trabalho deles.”

Vencido o Marítimo, seguese o Sporting. Sobre as “novelas que se criam e que fazem falta” em relação a estes jogos, Vitória promete “manter a mesma forma de trabalhar”, garantindo que a semana “vai ser igual” a todas as outras. “Já estamos bloqueados e nada nos afeta e perturba. Estamos metidos no nosso bunker, no Seixal, na nossa paz e sossego”, referiu, frisando que a “energia positiva e segurança são determinan­tes” no trabalho desenvolvi­do: “Não estou preocupado com as outras equipas. A nossa preocupaçã­o é a nossa equipa.”

“Temo suma boa equipa, forte e com bons jogadores, e que está a fazer uma época muito boa. E criamos dificuldad­es em todas as equipas”, disse, reforçando: “Temos a convicção que temos capacidade de ganhar contra qualquer adversário e em qualquer campo. Não digo que as coisas são fáceis, mas vamos ver o que fizemos bem e corrigir o que esteve mal e ver as virtudes do adversário. Há sempre formas de ganhar. O adversário é de qualidade, mas isso não muda a nossa visão”, declarou.

“Entrámos com determinaç­ão. Foi vitória expressiva, categórica e convicta. Fomos superiores”

“Jonas e Rafa? Vinquei que não falo em vão. Rafa fez belíssimo jogo e Jonas marcou dois golos”

“Dérbi? Estamos bloqueados, nada nos perturba e afeta. Estamos no nosso bunker, na nossa paz”

“Criamos dificuldad­es em todas as equipas. Temos capacidade de ganhar em qualquer campo”

 ??  ?? Rui Vitória considera que Rafa, lançado na esquerda,
fez um “belíssimo
jogo”
Rui Vitória considera que Rafa, lançado na esquerda, fez um “belíssimo jogo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal