O Jogo

Jonas “carregou” a cruz

HOMENAGEM Católico, avançado brasileiro comemorou o primeiro golo frente ao Marítimo a representa­r Jesus Cristo no dia da crucificaç­ão e destacou força da equipa na reta final da Liga

-

Vice-goleador isolado dos encarnados na época, agora com 14 golos, camisola 10 voltou a bisar depois de dois meses e deixou a partida contra os insulares ainda aos 61 minutos com queixas

Destaque do Benfica na vitória 3-0 sobre o Marítimo, Jonas fez de tudo e um pouco ontem na Luz. Correu por todo o ataque, voltou para ajudar a marcação, anotou dois golos e até “carregou a cruz”. No sentido figurado, é claro. Foi a homenagear Jesus Cristo que o avançado brasileiro comemorou o remate de fora da área que não deu qualquer chance ao guarda-redes Charles e fez os encarnados ampliarem para 2-0 o “score”.

“Por ser sexta-feira santa, dia de crucificaç­ão, fiz o gesto [na comemoraçã­o] como se fosse Jesus carregando a cruz. Sou muito católico, foi uma comemoraçã­o muito sentida”, explicou o camisola 10, agora vice-goleador isolado das águias na época, com 14 golos – Pizzi, com 12, ficou sozinho na terceira posição.

“Estou feliz com a vitória, com os meus golos e por ter ganhado o prémio de melhor jogador da partida. Já estava com saudades de fazer dois golos num jogo só. Vou para casa muito contente com o grande trabalho da equipa”, completou o goleador, que havia bisado outras duas vezes na temporada – sobre Vizela, a 3 de janeiro, na Taça da Liga, e Nacional, a 5 de fevereiro, na Liga.

O triunfo frente aos insulares garantiu os tricampeõe­s na liderança da Liga. Com mais cinco jornadas pela frente, Jonas mostra-se satisfeito com a força da equipa na reta final da competição nacional. “O dia a dia está sendo forte e estamos levando isso para os jogos. O Benfica está chegando forte como nos anos anteriores para conseguir o objetivo, que é ser campeão. Todos os jogos são finais e estamos a encará-los dessa maneira”, finalizou o brasileiro.

A substituiç­ão aos 61 minutos foi explicada por Rui Vitória ao término da partida: “O Jonas teve um sinal de alguma dificuldad­e, mostrou alguma impossibil­idade de continuar na partida. Não valia a pena estar a arriscar. Esperemos que não seja nada de grave. Quem faz dois golos e está a voltar bem, é bom que haja continuida­de”, declarou o treinador.

“Já estava com saudades de fazer dois golos numa partida só” Jonas Avançado do Benfica

 ??  ?? Jonas no momento em que fuzila Charles e faz o 3-0
Jonas no momento em que fuzila Charles e faz o 3-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal