O Jogo

Jorge Jesus “Para o dérbi espero a sorte que não tenho tido com eles”

Ultrapassa­do o V. Setúbal, o técnico dos leões mostrou ter armas apontadas ao Benfica e garantiu que quem estiver à frente no término da próxima ronda tem vantagem pelo título

-

Satisfeito pela qualidade exibiciona­l da equipa, JJ deu a volta ao texto e afirmou ter sido mal interpreta­do nas acusações de antijogo dos sadinos...

Como seria de esperar, o dérbi da próxima jornada frente ao Benfica foi o tema dominante da conferênci­a de Imprensa de Jorge Jesus, ontem, após a vitórias obre o V. Setúbal. Destacando oatual momento do Sporting, que diz ter ficado bem expresso no resultado do Bonfim, o técnico voltou a lamentar-se de “má decisões” que, a seu ver, impediram os leões de estarem a lutar pelo campeonato e pediu para sábado a sorte que não tem tido frente ao rival lisboeta. “Trabalhamo­s no presente a pensar no futuro. Já estou farto de falar e não vou puxar atrás para lembrar mais tristezas e más decisões que nos empurraram para fora da luta pela liderança. Mas uma coisa posso garantir: independen­temente de não estar a lutar pelo primeiro lugar, que matematica­menteaté aindaé possível, toda a estrutura que trabalha comigo sabe que quem adormece tem poucas hipóteses de acordar. É essa a ideia que vou passar aos jogadores neste nal de época. Para o dérbi espero ter um bocado de sorte, porque nos jogos contra eles não temos tido muita sorte”, frisou.

Benfica ou FC Porto? Sobre a luta pelo título, Jesus acredita que o rival que estiver em primeiro no término da próxima jornada terá vantagem na corrida: “O resultado do dérbi não vai definir o campeão. Não adivinho o que vai acontecer no futuro. Acho, apenas, que quem estiver à frente na jornada seguinte ao dérbi tem mais vantagem na luta pelo título, até porque só ficam a faltar quatro jogos.”

Em relação ao jogo de ontem, Jesus também lembrou que o Sporting triunfou num terreno onde Benfica e FC Porto não passaram. “O Vitória não perdeu com nenhum dos dois rivais nem fora nem em casa. Isso é um sinal da nossa qualidade. Só um Sporting forte como foi, com qualidade e experiênci­a, podia ter saído daqui com uma vitória”, atirou o técnico dos leões, garantindo que, na véspera do jogo, foi mal interpreta­do sobre o alegado antijogo praticado pelos sadinos: “Não perceberam bem o que falei do antijogo. O José Couceiro – e já falei com ele – joga um futebol positivo e com ideias. Foi um dos nossos rivais que disse isso. Eu só confirmei que quando estás numa equipa mais pequena e jogas com um grande, tens de ter esta estratégia. Não quis desvaloriz­ar ninguém nem o clube.”

JJ deixou elogios aos adeptos do Sporting que marcar amontem presença em Setúbal: “Eles merecem estas alegrias. São absolutame­nte fantástico­s. Quando lhes dermos o título, tenho a certeza de que Portugal vai parar.”

 ??  ?? Imparável, Bas Dost não perdoa e fecha o marcador, superando Bruno Varela
Imparável, Bas Dost não perdoa e fecha o marcador, superando Bruno Varela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal