O Jogo

André Silva perde espaço mas mantém eficácia

Internacio­nal português vem jogando menos desde que Soares chegou ao FC Porto e hoje até pode ceder o lugar a Corona, mas neste período marcou três golos e fez três assistênci­as

- MANUEL CASACA

André Silva ou Corona? Eis a dúvida no ataque para o jogo de hoje. O avançado foi suplente no Bessa e na Luz, o mexicano fez três assistênci­as desde que Soares chegou. E todas para o atacante brasileiro

A grande dúvida no onze do FC Porto para o encontro de hoje está no ataque e prende-se com a utilização de Corona ou de André Silva. Jorge Simão, treinador da equipa bracarense, acredita que a aposta do treinador dos azuis e brancos irá recair no internacio­nal mexicano, formando o tridente atacante com Brahimi e Soares. Se tal acontecer, significar­á o reforço do meio-campo, com a aposta em André André para zonas mais interiores. O outro André, o Silva, poderá ficar sentado no banco, algo que aconteceu em duas das últimas deslocaçõe­s do FC Porto, a primeira vez no Estádio do Bessa, contra oBoavista,emaisrecen­temente na Luz, com o Benfica. Jogos estes claramente mais complicado­s, a exemplo do que se espera que aconteça hoje, na Pedreira.

Ficar no banco ou ser suplente utilizado acaba por não ser novidade para André Silva, que perdeu espaço como titular indiscutív­el, além de ser substituíd­o com regularida­de, desde que Soares chegou ao FC Porto. No campeonato, nas sete ocasiões em que formou dupla atacante com o brasileiro, o internacio­nal português saiu mais cedo em seis delas. Foi com o Nacional, no Estádio do Dragão, na goleada por 7-0, que André Silva cumpriu pela última vez os 90 minutos.

É óbvia a menor utilização do avançado português, mas tal não significa que tenha perdido influência. Nada disso. Desde que Soares fez a estreia com a camisola do FC Porto, André Silva marcou três golos (um ao Tondelaedo­isaoNacion­al,ambos no Dragão), mas a influência do avançado não se resume a esses dados; neste período foi ainda fundamenta­l em três assistênci­as, contra V. Guimarães, Tondela e Belenenses.

As assistênci­as são também uma das armas de Corona para convencer Nuno a dar-lhe a titularida­de. O mexicano soma três desde que Soares chegou, com a particular­idade de terem sido coroadas com êxito pelo brasileiro, nos jogos com Sporting, Boavista e Belenenses.

 ??  ?? Soares está garantido no onze, mas falta saber se André Silva também será aposta inicial
Soares está garantido no onze, mas falta saber se André Silva também será aposta inicial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal