O Jogo

“TENHO UM FEELING DE QUE CORONA VAI SER TITULAR...”

Jorge Simão espera uma equipa do FC Porto “muito motivada” e com André Silva no banco; boa sequência de resultados explicada com a “serenidade” das últimas semanas

- PEDRO MARQUES COSTA

Por entre elogios ao FC Porto e a crença de que o Braga tem armas para vencer o jogo desta noite, Jorge Simão arriscou a previsão de que o ataque dos dragões vai ter Corona, Brahimi e Soares

Jorge Simão espera um FC Porto “muito motivado” na Pedreira e exige uma equipa “consistent­e” para vencer esta noite. Na antevisão do jogo, o treinador decidiu ainda arriscar uma previsão sobre as escolhas de Nuno Espírito Santo para o ataque. “Espero um FC Porto com Corona a jogar de início. Acho que vai ser Soares, Corona e Brahimi... Porquê? Não há nada de concreto que me faça dizer isto, é apenas um feeling”, disse, antes de lançar as bases em que, no seu entender, se vai jogar esta partida. “O FC Porto está na luta pelo título, só perdeu um jogo no campeonato, tem a defesa menos batida e o ataque mais concretiza­dor. Tal como disse o seu treinador, é uma equipa que se vai apresentar muito motivada. Apesar disso, também espero um Braga capaz de dar uma boa réplica. E espero principalm­ente que a minha equipa seja consistent­e ao longo dos 90 minutos, que se sinta confortáve­l a gerir todas as fases do jogo. Não estou à espera de que o FC Porto tenha tanto domínio como no jogo do Dragão; desta vez acredito que o ascendente será mais repartido”, acrescento­u.

O Braga parte para o confronto de hoje no melhor momento da época – seis jogos consecutiv­os sem perder –, apesar da ausência de vários jogadores “importante­s” ao longo das últimas semanas. “Estamos com mais tempo para trabalhar e mais serenidade – muito importante –, o que nos permite assentar ideias e ser mais consistent­es. É por isso que estamos melhor”, disse.

Quanto à continuida­de na próxima época, garantida pelas mais recentes palavras de António Salvador, Jorge Simão não se compromete. “Não tenho nada de novo a acrescenta­r. A vida de um treinador é feita de resultados. Tenho mais um ano de contrato, mas até poderia ter mais dez que isso não significa que os cumpra, pois é assim em todo o lado e com todos os treinadore­s. O que me deixa confortáve­l é ter uma equipa focada e preparada para vencer sempre”, rematou.

“Não espero que o FC Porto tenha tanto domínio como no Dragão...”

Jorge Simão

Treinador do Braga

 ??  ?? Jorge Simão salientou que o tempo de trabalho e a serenidade ajudaram ao cresciment­o do Braga
Jorge Simão salientou que o tempo de trabalho e a serenidade ajudaram ao cresciment­o do Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal