O Jogo

EM BUSCA DA MELHOR PONTUAÇÃO DE SEMPRE

Com seis jornadas até ao fim, a equipa de Pedro Martins está a quatro triunfos de igualar a marca atingida na temporada de 1995/96, quando conseguiu 62 pontos em 34 jornadas

- TOMAZ ANDRADE

De regresso a Chaves após o confronto na Taça de Portugal, o Vitória pode garantir a melhor sequência de triunfos esta época (quatro) e atingir o recorde máximo de êxitos fora de portas (nove)

Envolvido com o Braga na luta pelo quarto lugar, o V. Guimarães pode garantir em Chaves dois recordes de uma assentada, como o quarto triunfo seguido esta época (vai na segunda série de três jogos a ganhar) e também o nono êxito fora de portas, algo inédito na história do clube. E se isso acontecer, a equipa ficará mais perto de conseguir a melhor pontuação de sempre, atingida na época de 1995/96, com 62 pontos ganhos em 34 jornadas, fruto de 19 vitórias, cinco empates e dez derrotas.

Com 50 pontos em 28 jogos, a equipa de Pedro Martins precisa de quatro vitórias para chegar a essa marca histórica, numa altura em que faltam seis jogos para o fim do campeonato, equivalent­es a 18 pontos.Umtrajetoa­mbicioso, a exigir uma reta final poderosa, tanto mais que o calendário ainda reserva uma deslocação a casa do Benfica na penúltima ronda do campeonato. Seja como for, esta já é uma das melhores marcas pontuais conseguida­s desde que a vitória passou a valer três pontos. Em 1997/98, a equipa minhota também atingiu um número elevado de pontos, somando 59 em 34 jornadas.

Curiosamen­te, a melhor pontuação de sempre do Vitória, na tal época de 1995/96, não coincidiu com a melhor classifica­ção.Mesmocomta­ntos pontos ganhos, a equipa vimaranens­e terminou esse campeonato em quinto lugar, numa temporada que começou com Vítor Oliveira no banco e acabou com Jaime Pacheco. O terceiro lugar, conseguido já em quatro ocasiões (1968/69, 1986/87, 1997/98 e 2007/08) foi a melhor classifica­ção obtida na história do clube.

A dez pontos de distância do Sporting, e quando há 18 em disputa, chegar ao terceiro lugar é matematica­mente possível, mas também bastante improvável.

 ??  ?? Marega marcou em Chaves, no jogo decisivo da meia-final da Taça de Portugal
Marega marcou em Chaves, no jogo decisivo da meia-final da Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal