O Jogo

DANIEL KENEDY GANHOU O JOGO AO INTERVALO

A estrutura do Leixões afirma que basta ganhar os cinco desafios no Mar para se manter na II Liga. Ontem, frente aos estudantes foi concretiza­do o segundo passo da recuperaçã­o

- A NTÓNIO S. FONSECA

Com uma moldura humana (5658 espectador­es nas bancadas) assinaláve­l, o Leixões foi para o intervalo a perder pela margem mínima, após 45 minutos nos quais a Académica, para além do golo que marcou, teve o jogo quase sempre controlado.

Kenedy ordenou a Tino que entrasse para a segunda parte e alterou o sistema: saiu do 4x3x3 que apresentou de início e passou para o 4x4x2. Essa mudança deu resultados imediatos, com uma reentrada muito forte e a obrigar aos estudantes a baixarem as linhas. Aos 49’, Porcellis ganha a bola num cruzamento de Fatai e dá para Tino fazer o empate. Com mais de 5 mil a puxar pela equipa, o Leixões manteve um nível ofensivo muito alto, com os alas, Fati e Fatai a serem quebra cabeças para os defensores de Coimbra. A subida de rendimento viria a dar fruto aos 57’, por intermédio de Fatai, que aproveitou um passe de Fati a rasgar a defensiva da Académica, fez um drible preciso sobre Nuno Santos e desviou a bola do guarda-redes, levando a uma explosão de alegria no Mar.

Os estudantes, que jogavam praticamen­te no seu meiocampo defensivo, começaram aos poucos a soltar-se, mas aos 65’ Porcellis serviu Fatai, que obrigou Ricardo Ribeiro a grande defesa para evitar o terceiro golo. A melhor oportunida­de dos visitantes ocorreu aos 83’, no seguimento de um livre direto, marcado por Makonda, que Ricardo Moura evitou com uma defesa soberba.

Até final, os de Coimbra ainda tentaram, mas a equipa do Leixões mostrou-se solidária e concentrad­a, evitando as investidas contrárias.

“Na primeira parte resultado injusto. Jogadores tiveram uma vontade enorme. Adeptos foram fantástico­s”

Daniel Kenedy

Treinador do Leixões “Na primeira parte tivemos o jogo controlado. A diferença esteve na vontade e ambição. Justo”

Sérgio Gambinha

Treinador adjunto da Académica

 ??  ?? Fatai comemora com a equipa a reviravolt­a no marcador
Fatai comemora com a equipa a reviravolt­a no marcador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal