O Jogo

VIA ABERTA AO CAÇADOR DE ÁGUIAS

CARRASCO Com Marvin de fora, Jefferson pode voltar ao onze contra o Benfica, rival que gosta de amolgar... com golos

- DUARTE TORNESI

O lateral soma dois tentos frente aos encarnados e, caso Jesus não mude mais o onze em relação ao último jogo, entrará como o leão que mais vezes amargou a vida ao rival, face ao qual já foi surpresa do técnico

Ultrapassa­da,comdistinç­ão, a deslocação ao terreno do V. Setúbal, o Sporting começa hoje a preparar o dérbi frente ao Benfica e uma das grandes dúvidas passa pelo eleito para substituir Marvin, que falha o duelo com o rival por ter visto o quinto cartão amarelo no Estádio do Bonfim. Sendo o único lateral-esquerdo de raiz do plantel à disposição de Jorge Jesus, Jefferson pode partir na “pole position” para substituir o holandês e tem a seu favor a pontaria afinada que tem demonstrad­o frente ao rival lisboeta.

Em nove jogos disputados frente ao Benfica (um pelo Estoril e oito pelos leões), o brasileiro marcou dois golos e surgiria no jogo do próximo sábado como o titular do Sporting que mais vezes balançou as redes das águias, caso Jorge Jesus só optasse pela troca de laterais-esquerdos em relação ao onze lançado diante do V. Setúbal. Isto porque Bryan Ruiz – que foi suplente anteontem e que não guarda boas memórias do último dérbi em Alvalade – já leva três golos frente ao rival: um pelo Sporting e dois pelo Twente.

Se o último dos dois golos de Jefferson ao Benfica acabou “amargado” por um remate certeiro de Jardel a selar um empate aos 90’+3’ (1-1), que impulsiono­u as águias para a conquista do título de 2014/2015, o mesmo não se pode dizer do primeiro. Em 2012/2013, numa altura em que reinava grande euforia nas hostes encarnadas após a passagem à final da Liga Europa, o lateral brasileiro, então ao serviço do Estoril, marcou o golo que selou um empate (1-1) frente ao então líder em pleno Estádio da Luz na jornada anterior à visita ao Dragão, que culminou com o golo histórico de Kelvin e com o título a “voar” para as mãos do... FC Porto de Vítor Pereira.

Preterido nos últimos seis jogos disputados pelo Sporting, onde Marvin foi titular no lado esquerdo da defesa em cinco ocasiões e Esgaio em uma, Jefferson foi escolhido para o onze inicial pela última vez na visita ao terreno do Estoril, no dia 25 de fevereiro. Caso o camisola 4 dos leões seja o eleito de Jorge Jesus para o dérbi, repete-se a situação da época passada: o brasileiro foi surpreende­ntemente lançado de início na receção ao Benfica a 5 de março de 2016, após não ter sido opção nos cinco jogos anteriores da Liga. Curiosamen­te, o duelo frente ao rival da Segunda Circular – que significou um volte-face na corrida ao título face à vitória do Benfica por 1-0 – acabou por ser o último disputado por Jefferson em 2015/2016, pois Marvin regressou à titularida­de para nunca mais a largar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal