O Jogo

Vukcevic deu gás a Cartabia

- —PEDRO MARQUES COSTA

Matheus 7 Esteve sempre seguro, sobretudo nas saídas aos cruzamento­s, e ainda brilhou ao defender um cabeceamen­to colocado de Danilo (79’).

Baiano 7 Viu o cartão amarelo cedo (11’), mas não se inibiu e conseguiu condiciona­r as ações de Brahimi, obrigando o argelino a procurar zonas mais centrais para sobressair.

Ricardo Ferreira 5 Sempre bem colocado, ganhou a maior parte dos duelos individuai­s, ainda que tenha perdido o mais importante: no golo do FC Porto, deixou-se bater no ar por Soares.

Artur Jorge 6 Começou por sobressair pelo passe, de mais de 50 metros, para Cartabia no início do lance do golo (6’). Ganhou vários lances na antecipaçã­o e demonstrou que está a crescer a cada jogo que passa.

Djavan 6 Na primeira parte esteve muito ativo no ataque, tendo provocado alguns desequilíb­rios

na defesa do FC Porto. Depois do intervalo, resguardou-se e demonstrou eficácia a defender.

Gamboa 6 Titular pela terceira vez nesta época, fez uma primeira parte de grande nível, não só na subtração de espaços aos médios do FC Porto, mas também pela forma simples como iniciou as saídas para o ataque. Com o passar do tempo, quebrou fisicament­e.

Vukcevic 7 Forte nos duelos, saiu do jogo com uma vitória clara sobre Óliver Torres. Roubou muitas bolas e partiu sempre com qualidade para o ataque. Estranhame­nte, acabou substituíd­o.

Battaglia 6 Aproveitou os espaços na zona central para tentar sair com a bola controlada, ajudando a equipa a ganhar metros no campo. No entanto, nem sempre decidiu bem no último passe.

Cartabia 7 Excelente exibição do argentino, provavelme­nte a

melhor desde que chegou a Portugal. No lance do golo, fintou Alex Telles antes de tirar um cruzamento direitinho para a cabeça de Pedro Santos. Somou vários pormenores técnicos de grande qualidade.

Pedro Santos 5 Esteve nos dois momentos mais importante­s do ataque do Braga: marcou de cabeça (6’) antes de acertar no poste na sequência de um penálti (45’). Somou várias perdas de bola e acabou por ser o primeiro substituíd­o.

Rui Fonte 6 Habituado a ter bola, ontem passou a maior parte do tempo sem ela. Nem por isso deixou de travar uma luta intensa com Filipe e Marcano.

Ricardo Horta 4 Não trouxe nada de novo à equipa.

Alan 4 Entrou aos 76’, mas não tocou na bola...

Rodrigo Pinho 5 Ajudou a pressionar os defesas do FC Porto.

 ??  ?? Vukcevic foi sempre um obstáculo duro de ultrapassa­r
Vukcevic foi sempre um obstáculo duro de ultrapassa­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal