O Jogo

Nuno Espírito Santo “Quero passar uma mensagem: isto não acabou”

INÍCIO O treinador portista reconheceu mau arranque de jogo dos dragões, mas elogiou a reação da equipa e sublinhou que o resto do encontro foi de domínio azul e branco

-

Foi com um recado repetido várias vezes que Nuno Espírito Santo reagiu ao empate, garantindo que, apesar de o Benfica estar mais distante, os dragões vão dar luta até ao fim

O FC Porto deu um passo atrás na luta pelo título e vê agora a liderança a uma distância de três pontos. Contudo, a análise de Nuno Espírito Santo ao empate contra os arsenalist­as foi dominada por uma mensagem que fez questão de vincar. “Estamos na luta e quero passar uma mensagem: isto ainda não acabou. Cinco jogos em disputa são muitos pontos e pode acontecer uma derrota do Benfica a qualquer momento. O adversário tem um jogo muito difícil e temos de fazer o nosso trabalho. Vamosconse­guiraquilo­quequeremo­s, que é o título nacional”, reiterou o treinador portista, reconhecen­do a entrada em falso dos dragões na partida. “O início é mau, mas depois o jogo é todo nosso. Foi um bom trabalho dos jogadores, que deram tudo e que procuraram discutir todos os lances. Produzimos muitas ocasiões”, analisou.

O golo madrugador de Pedro Santos fez, segundo Nuno, alterar os planos dos portistas. “Entrámos mal no jogo, com algumas precipitaç­ões e com um golo demasiado cedo. Tivemos de mudar, o Braga abdicou de jogar e isso complicoun­os”, referiu.

Depois de ter sido titular na Luz, Corona voltou a ser suplente, tal como o tinha sido no triunfo (3-0) frente ao Belenenses, opção que Nuno explicou como “o melhor para a equipa”. “São decisões que tomamos, temos de procurar as melhores soluções. Somos versáteis, já apresentám­os várias vezes este modelo e, acima de tudo, foi um grande jogo no sentido de sermos capazes de lutar. O Braga não existiu na segunda parte. Estamos tristes, mas não nos rendemos nunca”, vincou.

Nuno Espírito Santo agradeceu, ainda, o apoio dos adeptos do FC Porto presentes no Municipal de Braga e puxou a fita atrás para lhes deixar um recado já sublinhado nas anteriores declaraçõe­s. “Quero agradecer aos adeptos que nos fizeram sentir como se estivéssem­os no Estádio do Dragão e quero dizer-lhes que isto ainda não acabou e que estamos na luta. Amanhã [hoje] é o momento de começarmos a preparar o Feirense. Não nos rendemos”, garantiu.

Nos últimos quatro jogos, o FC Porto empatou três e todos pelo mesmo resultado: 1-1

 ??  ?? Corona entrou na segunda parte e agitou imediatame­nte o jogo portista
Corona entrou na segunda parte e agitou imediatame­nte o jogo portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal