O Jogo

Conversa deu força à reação

UNIDOS Soares garante que o empate não significa um adeus ao título e conta que o grupo refletiu ao intervalo

-

Avançado admite que o FC Porto fez “uma má primeira parte” e que a conversa no balneário, ao intervalo, devolveu a confiança à equipa. Ontem, só faltou acerto na hora de rematar

Foi na Pedreira que Soares marcou pela última vez com a camisola do V. Guimarães, e nessa altura valeu um triunfo no dérbi minhoto. O golo de ontem, pelo FC Porto, garantiu apenas um ponto, numa fase crítica da discussão pelo título. “Ainda nada acabou”, reagiu o ponta de lança brasileiro, afirmação que reiterou em vários momentos das suas declaraçõe­s.

Para Soares, o empate acaba por se rum mal menor nas contas da corrida, e nem achaque isso deixará o Benfica mais confortáve­l na liderança. “Nada acabou. Não perdemos o jogo; agora temos de pensar no próximo”, afirmou o segundo melhor artilheiro do plantel dos dragões (André Silva tem 15 golos e Soares 11 – excluindo os que marcou pelo V. Guimarães). “Na verdade”, diz, “o Braga só teve o golo. Estou muito triste pelo resultado. Mas temos de levantar a cabeça, ainda nada acabou.”

O facto de a equipa de Jorge Simão se ter adiantado cedo no marcador condiciono­u o FC Porto: “É complicado quando nos primeiros minutos sofremos um golo. Depois, o Braga fechou-se e ficou um pouco difícil. A nossa equipa teve todas as oportunida­des do jogo, só não foi feliz.”

A entrada de Corona ajudou a renovar as forças do FC Porto, mas para Soares esse não foi um fator mais marcante. “Fizemos uma má primeira parte; na segunda, depois de termos conversado no balneário, todos se uniram... e ganhámos um ponto”, concluiu.

“Fizemos uma má primeira parte, todos se uniram ao intervalo” Soares Avançado do FC Porto

 ??  ?? Soares protege a bola da vigilância de Ricardo Ferreira
Soares protege a bola da vigilância de Ricardo Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal