O Jogo

Governante gera mal-estar

TRIBUNA Festa de secretário de Estado irritou Pinto da Costa

-

Presidente dos dragões deixou a companhia de António Salvador e viu a segunda parte com os restantes elementos da SAD, depois de condenar o comportame­nto do secretário de Estado

A receção do Braga ao FC Porto ficou marcada por um episódio na tribuna presidenci­al que não agradou aos dragões. José Mendes, secretário de Estado adjunto e do Ambiente, não se terá contido no momento de festejar o golo do Braga, clube no qual já desempenho­u as funções de presidente da Assembleia Geral, e isso gerou mal-estar na comitiva azul e branca. Ao que O JOGO apurou próximo de uma fonte portista, Pinto da Costa ter-se-á no imediato dirigido ao governante, condenando-lhe o comportame­nto e sugerindo-lhe que, se estava no encontro como adepto e não como membro do Governo liderado por António Costa, deveria ter ido para uma das bancadas.

Aliás, a cena fez com que o presidente do FC Porto abandonass­e a cadeira na primeira fila da tribuna ao intervalo, decidindo ver o segundo tempo junto da restante administra­ção da SAD, umas filas mais atrás, na mesma bancada.

O episódio acabou por deixar António Salvador sem a companhia do homólogo, depois de terem demonstrad­o no começo do encontro que a relação entre ambos resiste às “guerras” de mercado.

Os arsenalist­as, recordese, conseguira­m “desviar” Assis do FC Porto durante o defeso de inverno, em janeiro, depois de o médio brasileiro se ter deslocado ao Dragão com um dos representa­ntes com o objetivo de assinar pelos azuis e brancos. Isto já depois de uma das novelas que animou o último verão e que envolveu Rafa, médio que Pinto da Costa quis contratar e que viu rumar ao Benfica no derradeiro dia de mercado.

 ??  ?? Pinto da Costa saiu da primeira fila ao intervalo.
Pinto da Costa saiu da primeira fila ao intervalo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal