O Jogo

Bruno ataca Vítor Pereira

AVISO Presidente do Sporting sente “arrepios” ao pressentir regresso do ex-líder do Conselho de Arbitragem

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Forte crítico do legado do antigo árbitro internacio­nal nas estruturas dirigentes nacionais, o cenário de o ex-juiz poder assumir um cargo na UEFA seria “anormal e ofensivo para o futebol português”

Em período de quadra pascal e dois dias depois de se avistar com Pedro Proença, presidente da Liga e ex-árbitro internacio­nal, Bruno de Carvalho voltou a ser ácido ao escrever numa sua conta de Facebook. O presidente do Sporting manifestou preocupaçã­o e sarcasmo por um eventual regresso de Vítor Pereira. “Lembrei-me hoje de Vítor Pereira. Assim ao estilo ‘onde está o Wally?’. Vítor Pereira tinha ido assessorar a arbitragem para o Brasil. Dizem, nos corredores do futebol, que fez um trabalho similar ao produzido em Portugal e, por isso, foi convidado a cessar os seus préstimos. Não sei se é verdade, mas que já lá não está isso é. Agora este senhor está ‘livre’. Depois de ler esta frase senti uns arrepios e não sei porquê”, ironizou Bruno de Carvalho.

Saindo “em defesa dos árbitros” e criticando o que Vítor Pereira fez às carreiras destes, o líder leonino rematou: “Depois de ‘convidado a cessar funções’ no Brasil, não sem antes ter levado a arbitragem portuguesa a um ponto que esta deixou de estar presente nos grandes eventos de seleções, diz-se (...) que alguém estará

Bruno de Carvalho

a pensar sugerir o nome dele para a vaga existente, neste momento, no Comité de Arbitragem da UEFA (lugar que era de Pedro Proença e que está vago desde que este veio para a Liga). Seria tão anormal e ofensivo para o futebol português que tenho a certeza de que não é verdade! Não acredito que no futebol se ande a cravar empregos e que se viva de cunhas. (...) Podem tentar calar-me (facto que tem resultado...) mas não desenterre­m fantasmas do passado.”

“Não acredito que no futebol se viva de cunhas e se crave emprego...”

Presidente do Sporting

 ??  ?? Bruno argumenta que faz a defesa da arbitragem
Bruno argumenta que faz a defesa da arbitragem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal