O Jogo

Fim do jejum da águia

Após cinco derrotas consecutiv­as, Benfica B colocou um travão à série de maus resultados e venceu o Famalicão. Buta e Ferro marcaram

- LEONEL LOPES GOMES

Em dia de Sexta-Feira Santa, o Benfica B colocou um travão ao jejum de vitórias – após cinco desaires consecutiv­os – e derrotou o Famalicão por 2-0, num duelo relativo à 36.ª jornada da Segunda Liga. Os três pontos conquistad­os permitem às jovens águias olhar para a reta final da temporada com mais tranquilid­ade, por sua vez os visitantes prosseguem nos lugares de descida.

Nem parecia que a última vitória tinha sido festejada a 3 de março na receção ao Olhanense (2-1) tal a forma asserti- va como os encarnados entraram em cena. Com um futebol vertiginos­o, envolvente e consubstan­ciado numa pressão asfixiante, os comandados de Hélder Cristóvão dominaram à vontade e foi sem surpresa que marcaram logo aos dez minutos. Pedro Rodrigues iniciou o lance, que ainda passou pelos pés de Baldé e Yuri Ribeiro e terminou no tiro certeiro de Aurélio Buta. De prego a fundo, os bês não baixaram o ímpeto e por escassos centímetro­s Baldé (11’), Pedro Rodrigues (14), Yuri Ribeiro e Jovic, ambos aos 23’, não dilatarama­vantagem.Foijánuma toada mais morna que os visitantes ameaçaram o empate: Fred (35’) e Diogo Cunha (39’). No regresso do intervalo, o Benfica B voltou a imprimir velocidade e praticamen­te aniquilou a reação do Famalicão. À passagem do minuto 49’, livre de Dálcio e o central Ferro cabeceou a preceito para o segundo. Com um futebol mais direto, tentando explorar a capacidade de choque de Carlão, os homens de Dito ainda tentaram encurtar distâncias, mas esbarraram sempre na teia bem montada dos donos da casa.

“Queríamos sair rapidament­e desta situação complicada”

Hélder Cristóvão

Treinador do Benfica B “Faltou à equipa alguma tranquilid­ade”

Dito

Treinador do Famalicão

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal