O Jogo

Coesão derruba insulares

Rafael Barbosa e Matheus Pereira, um em cada parte do encontro, ajudaram a afundar um União da Madeira forte e pressionan­te e deram sequência à grande fase leonina

- MÁRIO RUI SOBRAL

Rafael Barbosa eM atheus Pereira foram os autores dos dois golos, conseguido­s em partes distintas do encontro, com que o Sporting B bateu ontem, na Academia em Alcochete, o União da Madeira. Coesão e eficácia alicerçara­m a qualidade de jogos dos leões que apresentar­am em campo três pérolas com andamento de equipa A, casos de Francisco Geraldes e Ryan Gauld, além do próprio Matheus, que souberam fugir ao espartilho movido pelos insulares, muito aguerridos, na zona intermediá­ria.

O União entrou pressionan­te, a limitar espaços, impedindo que a criativida­de leonina pudesse causar desequilíb­rios no último terço do terreno, até que apareceu Matheus Pereira com um passe cruzado a encontrar na esquerda o baixinho Rafael Barbosa, que, já dentro da área, com um subtil toque, conseguiu arranjar umanesguin­h ade espaço para rematar rasteiro e colocado, abrindo o ativo aos 25’, no primeiro remate leonino enquadrado com a baliza.

Ao intervalo, Jorge Casquilha trocou Viveiros por Breitner e o União da Madeira ganhou mais objetivida­de na chegada ao reduto defensivo dos verdes e brancos. Mica, assistido por N’Sor aos 56’, desperdiço­u boa ocasião para empatar e, aos 68’, permitiu corajosa intervençã­o de Pedro Silva, que lhe negou o golo. Antes, aos 62’, numa rápida transição ofensiva já Gelson Dala havia cruzado rasteiro para uma entrada fulgurante de Matheus Pereira, que tirou, em habilidade, um contrário da frente e rematou para o segundo da tarde. Até final, nota para um lance em que Mica surgiu isolado e acertou na baliza leonina, mas o tento de honra que os insulares até justificar­am foi obtido em posição irregular.

O Sporting B aumentou assim para nove a sequência de jogos consecutiv­os sem conhecer o sabor da derrota, averbando sete triunfos e dois empates.

“Desde que aqui cheguei, este foi o adversário mais difícil”

Luís Martins

Treinador do Sporting B “Fomos mais fortes na segunda parte e podíamos ter feito o 1-1”

Jorge Casquilha

Treinador do U. Madeira

 ??  ?? Francisco Geraldes voltou a servir a equipa B leonina e tenta aqui lançar mais um ataque
Francisco Geraldes voltou a servir a equipa B leonina e tenta aqui lançar mais um ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal