O Jogo

Tottenham não abdica do título

Goleada (4-0) sobre o Bournemout­h deixa os spurs a quatro pontos do líder Chelsea. City é terceiro

- ANTÓNIO PIRES

Equipa de Pochettino já superou a pontuação da época passada, está a um ponto do recorde alcançado em 2012/13 com Villas-Boas e fez história com 12 triunfos seguidos em casa

Os adeptos do Tottenham vibram como há muito não se via com as exibições dos spurs, talvez o conjunto em melhor forma na Premier League. Ontem, a equipa de Mauricio Pochettino trucidou o Bournemout­h com um 4-0 e alcançou pela primeira vez na história 12 triunfos seguidos para o campeonato em casa. Aliás, esta época, White Hart Lane tem sido uma fortaleza na Premier: 15 triunfos e dois empates, o último em outubro frente ao campeão Leicester. Com os três pontos conquistad­os, os spurs não abdicam ainda do título, colocando-se a quatro pontos do líder Chelsea, que hoje jogará pressionad­o em Old Trafford [ver texto ao lado].

Aos 19’, o Tottenham já vencia por 2-0, graças aos golos de Dembélé e Son, este último com oito golos nos últimos seis jogos, cinco no campeonato. Logo a abrir a segunda parte, Kane faturou o 20.º golo na Premier, tornando-se apenas o quarto a conseguir superar essa marca em três épocas seguidas e depois de Shearer, Henry e Van Nistelrooy.

Com o triunfo de ontem, fechado por intermédio do holandês Janssen, o Tottenham alcançou os 71 pontos, superando já os 70 alcançados na época passada quando terminou a liga no terceiro lugar e ficando a um de bater o recorde do clube na Premier, alcançado em 2012/13 sob o comando de André Villas-Boas.

Ao terceiro lugar ascendeu, ontem, o Manchester City, depois de uma vitória clara em Southampto­n por 3-0. Cedric foi titular nos saints e deixouse antecipar por Aguero no último golo do jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal