O Jogo

Oportunida­de de negócio: Patrick é para rodar e dar lucro

ESTRATÉGIA Benfica trata como “oportunida­de de mercado” a contrataçã­o do lateral-direito do Marítimo, que está em destaque na temporada e negoceia para chegar à Luz como jogador livre

- BRUNO ANDRADE MARCO FREITAS

Brasileiro de 26 anos pode ter o mesmo futuro do compatriot­a Marçal, que foi contratado em 2015 e até hoje nunca foi aproveitad­o nas águias, tendo sido emprestado duas vezes consecutiv­as

Oportunida­de de mercado:é assim que o Benfica enxerga a contrataçã­o do lateraldir­eito Patrick, que tem conversas adiantadas para ser reforço no verão. O JOGO apurou entretanto que o brasileiro de 26 anos, em princípio, não terá oportunida­des com Rui Vitória na próxima época. Por isso, tão logo seja oficializa­do será colocado na lista de empréstimo­s.

Com contrato apenas até junho deste ano com os insulares, Patrick negocia para chegar à Luz como jogador livre. Sendo assim, as águias não terão grandes custos com a aquisição do atleta, que está em destaque na temporada e também pode cumprir a função de lateral-esquerdo. A ideia é no futuro próximo obter lucro com uma eventual transferên­cia, a exemplo do compatriot­a Marçal. Hoje cedido ao Guingamp, onde está valorizado, o lateral-esquerdo nunca jogou de águia ao peito – também esteve por empréstimo no Gazianteps­por.

Conforme o nosso jornal revelou ontem, o lateral-direito é alvo dos tricampeõe­s desde o mês passado, tendo a negociação ganho mais força nos últimos dias. Até por isso, pessoas no seio do Marítimo têm olhado para a situação com incómodo. O jogador, recordese, defrontou o Benfica na última sexta-feira, na Luz, na Liga – participou nos 90 minutos na derrota por 3-0.

“Estou em final de contrato. Apareceram algumas coisas para regressar ao Brasil, algumas pessoas procuraram o Marcelo [Zanotti, empresário] para voltar, mas o meu pensamento nãoéo de voltar agora. Quis te ruma oportunida­deno futebol europeu e Por tu galé um bom mercado. Tenho de sair, mas hoje o meu pensamento é no Marítimo. Tenho vontade de continuar em Portugal e na Europa. Tive contactos de Espanha e da Turquia, mas não passou disso ”, explicou Patrick, ontem, evitando confirmar algo que ainda não está selado. “Não sei de nada. Não sei de onde surgiram essas notícias. Podem ter saído porque temos um jogo com o FC Porto [a 6 de maio], para me motivar”, reforçou o lateral sobre as conversas com os encarnados.

 ??  ?? Patrick prefere não confirmar conversas com os encarnados
Patrick prefere não confirmar conversas com os encarnados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal