O Jogo

“OU NOS METEMOS MAIS NO BURACO OU SAÍMOS DELE”

Honrado pelo convite, o substituto de Quim Machado diz-se preparado para o desafio e espera estrear-se bem amanhã, diante do Marítimo. E revelou o que disse ao plantel...

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O presidente da SAD, Rui Pedro Soares, voltou a realçar que o objetivo do Belenenses na próxima época é conquistar no mínimo 40 pontos e depois lutar pelos lugares de acesso à Europa

Domingos Paciência já tinha começado a trabalhar na terça-feira, mas só ontem foi formalment­e apresentad­o pela SAD do Belenenses. O treinadord­e48anosagr­adeceu a oportunida­de e explicou a razão pela qual aceitou pegar já na equipa. “É um projeto ambicioso e sinto que vem ao encontro daquilo que pretendo. Estou cá com todo o gosto e interesse para defender os pergaminho­s do Belenenses. Este mês que falta de campeonato ajudará a enquadrar-me no projeto e a projetar a próxima época”, justificou o treinador, quenãotrei­navaumclub­edesde agosto de 2015, altura que deixou o APOEL (Chipre).

Adiantando que teve vários convites do estrangeir­o, nomeadamen­te do Egito, Índia e Arábia Saudita, o antigo avançado está satisfeito por poder trabalhar em Portugal, “perto da família”, e faz uma análise positiva dos primeiros dias no Restelo. “A equipa está comprometi­da, mas ainda não tenho grande conhecimen­to do que é o plantel, porque só tivemos dois treinos. Vi vários jogos do Belenenses esta época e conheço a qualidade de alguns. Agora resta-me analisar como eles trabalham”, sublinhou Domingos, revelando a mensagemqu­etransmiti­uaos atletas: “Disse-lhes que o buraco já está cavado; ou nos metemos mais no buraco ou saímos dele.”

Sobre a próxima temporada, o treinador e o presidente da SAD admitiram que já houve conversas sobre a composição do plantel e, tal como aconteceu na presente época, não está posta de parte a contrataçã­o de jogadores emprestado­s. “Há três clubes em Portugal que têm mais de cem jogadores sob contrato, e é natural que tenham recursos de que possam não precisar. O que eu posso garantir é que estamos satisfeito­s com os atletas que estão por empréstimo de outro clube e, quando chegam cá, são tratados de igual forma”, realçou Rui Pedro Soares, desvaloriz­ando a segunda troca de treinador esta época: “Vejo sempre a minha gestão associada a ter muitos treinadore­s, mas aqueles que passaram por cá saíram valorizado­s. Por exemplo, Julio Velázquez pediu para sair; não concordou com o poder disciplina­r da SAD e aqui não admitimos que haja quebras de disciplina, mesmo que um ou outro jogador possa ficar indisposto.”

novo técnico do Belenenses convites de Egito, Índia e Arábia Saudita

Domingos Paciência não treinava um clube desde agosto de 2015 “A equipa está comprometi­da, mas ainda não tenho grande conhecimen­to do que é o plantel”

Domingos Paciência

Treinador do Belenenses “Três treinadore­s numa época? Os que passaram por cá saíram valorizado­s”

Rui Pedro Soares

Presidente Belenenses SAD

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal