O Jogo

BOAVISTA Próxima época tem muitas incógnitas

Sete jogadores terminam contrato e três têm estatuto de titular. Vagner é para tentar segurar

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

O Boavista começa esta semana a planear a próxima época,comreuniõe­sentreMigu­el Leal e a Direção do clube, tal como o treinador anunciou recentemen­te.

Na projeção do plantel para a temporada 2017/18 há dúvidas de sobra, desde logo porque existem sete jogadores cujo contrato termina no próximo mês de junho e até estão livres para se compromete­rem com outro clube. São eles o guardarede­s Mamadou Ba, os defesas Nuno Henrique, Philipe Sampaio, Carlos Santos e Anderson Correia e os médios Anderson Carvalho e Tengarrinh­a.

O guardião senegalês, de 31 anos, soma apenas quatro jogos em três épocas pelo Boavista e adivinha-se que esteja de saída do Bessa, o que já esteve perto de acontecer em janeiro. No eixo da defesa, Henrique tem apenas contra si o histórico complicado de lesões, porque é aposta praticamen­te sempre que está disponível. Philipe Sampaio, de 22 anos, tem subido de produção e fica a dúvida se o peso de Carlos Santos no balneário – é o mais antigo do plantel – lhe garante a continuida­de. Por outro lado, Anderson Correia pode atuar a central e a lateral esquerdo, mas nem assim tem sido aposta – apenas cinco jogos esta época. No mesmo sentido, Tengarrinh­a, apesar dos 49 jogos nas últimas duas épocas, ainda não jogou em 2017,enquantoAn­dersonCarv­alho tem sido aposta frequente de Miguel Leal.

Há ainda a questão dos emprestado­s. Iuri Medeiros, uma das principais figuras, deve regressar ao Sporting e Vagner, cedido pelo Mouscron, está em sintonia com o Boavista e quer continuar.

 ??  ?? Philipe Sampaio está em final de contrato
Philipe Sampaio está em final de contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal