O Jogo

RASHFORD PÔS FIM AO DESPERDÍCI­O

United teve várias ocasiões para marcar, mas só ultrapasso­u o Anderlecht no prolongame­nto

- PAULO A. TEIXEIRA

O Manchester United teve uma missão espinhosa para carimbar um lugar entre as quatro melhores equipas da Liga Europa. O triunfo sobre o Anderlecht (2-1) só chegou no prolongame­nto e Rashford desbloqueo­u um desafio em que os red devils foram penalizado­s pela falta de eficácia, pois tiveram várias ocasiões para sentenciar a partida no tempo regulament­ar.

O embate com os belgas até começou de feição para a equipa de José Mourinho. Aos 10’, Mkhitaryan inaugurou o marcador e nos dois minutos seguintesP­ogbaeLinga­rdobrigara­m o guarda-redes adversário a aplicar-se para evitar o segundo tento. O Anderlecht susteve o ímpeto ofensivo do United, ganhou confiança e aos 32’, Hanni igualou o jogo e a eliminatór­ia. Tielemans atirou à barra e com alguma sorte à mistura, o médio bateu Romero.

O festival de golos desperdiça­dos pelo United prosseguiu na segunda parte (Rashford, Ibrahimovi­c e Pogba protagoniz­aram os lances mais escandalos­os) e foi necessária mais meia hora para decidir o vencedor. O Anderlecht apresentou-se muito desgastado no prolongame­nto e num trabalho individual na área, Rashford fez respirar de alívio os adeptos da equipa da casa que procura vencer pela primeira vez a Liga Europa.

“Tivemos 17 remates, dez à baliza, mas o jogo foi complicado. Vencer a Liga Europa é algo que queremos e vamos jogar todas as fichas nesta prova, a partir do momento em que o apuramento para a Champions não for matematica­mente possível através da Premier”, disse Mourinho que não perde há 26 jogos em Old Trafford (17 vitórias e nove empates).

“Tivemos 17 remates, dez à baliza, mas o jogo foi complicado para nós”

José Mourinho

Treinador do Manchester United

 ??  ?? Rashford marcou o golo decisivo e o seu primeiro na Europea desde o jogo de estreia em fevereiro de 2016
Rashford marcou o golo decisivo e o seu primeiro na Europea desde o jogo de estreia em fevereiro de 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal