O Jogo

SOLBERG CONTRA LOEB

Etapa lusa do Mundial de Ralicrosse terá novidades para o público, garantindo melhores acessos à pista de Montalegre

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Será entre estrelas dos ralis o duelo mais esperado da prova de amanhã e domingo. Solberg já foi campeão e Loeb é aprendiz de luxo. Mathias Ekstrom, Timo Scheider e Ken Block são outros nomes sonantes

Depois do nevão do ano passado, Montalegre espera este ano o pelotão do Mundial de Ralicrosse com temperatur­as de verão, mas o duelo entre alguns dos grandes nomes mundiais do automobili­smo promete aquecer ainda mais o ambiente.

A luta entre Petter Solberg, antigo campeão mundial de ralis e duas vezes de ralicrosse, e Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, é uma das mais esperadas do fim de semana. Mas o muito público que habitualme­nte acorre à pista transmonta­na, a mais alta do campeonato, localizada 1800 metros acima do nível do mar, conta ainda com o espetáculo de Ken Block ou de MathiasEks­tromeTimoS­cheider, bem conhecidos do DTM.

Solberg, vencedor há um ano, acredita que o maior adversário “é, provavelme­nte, Sébastien Loeb”. O norueguês de 42 anos, que esta época trocou o Citroën por um VW Polo, lembrou ainda o seu momento mais bizarro neste campeonato, que foi na Argentina, em 2015. “Estava na casa de banho quando foi anunciado o cancelamen­to da quarta manga. É um lugar estranho para descobrir que se é campeão”, brincou.

Mas é Mathias Ekstrom que chega a Montalegre na liderança do campeonato, depois da vitória na prova de abertura, em Barcelona. “O arranque não podia ter sido melhor”, admitiu Ekstrom, que corre com um Audi S1 e o ano passado cometeu um erro que o afastou da final de Montalegre.

Joaquim Santos volta a ser o único português presente na classe-rainha, que tem 21 inscritos. Na prova de Super 1600 haverá seis pilotos nacionais entre os 31 participan­tes.

Este ano, a autarquia de Montalegre, que assinará hoje um contrato por mais cinco anos com o promotor do Mundial, disponibil­iza mais uma bancada e um serviço gratuito de transporte­s entre a vila e o circuito, até uma hora após o final das corridas. As viagens ligam a Praça do Município, o Campo da Feira e o Bairro Crasto até à pista.

Os bilhetes estão à venda e vão desde os 20 euros para amanhã e os 45 para os dois dias; quem quiser ir apenas no domingo paga 30 euros. Os valores sobem para a bancada central.

 ??  ?? Mathias Ekstrom ganhou em Barcelona, seguindo aqui à frente de Scheider, Bakkerud, Hansen e Solberg
Mathias Ekstrom ganhou em Barcelona, seguindo aqui à frente de Scheider, Bakkerud, Hansen e Solberg

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal