O Jogo

PRESSÃO ALTA PARA FECHAR BARCO

Águias querem garantir o médio-ofensivo argentino antes do Mundial’sub-20

-

Nas contas para a prova, que se inicia a 20 de maio, na Coreia do Sul, o médio-ofensivo já foi alvo de duas ofertas do Benfica. A última foi de 5,5 milhões por 70 por cento. Independie­nte quer dez milhões de euros

FEDERICO DEL RIO (Argentina) Apesar das negas do Independie­nte às duas propostas já apresentad­as, o Benfica não desiste de Barco e continua a atacar a contrataçã­o do médio-ofensivo de 18 anos, algo que pretende concretiza­r a curto prazo. Apontado como um dos atletas mais promissore­s da Argentina, e além de estar na mira do emblema encarnado, Barco está também a ser observado por vários clubes na Europa. Assim, e uma vez que está nas contas da Argentina para o Mundial de sub-20 – após a intransigê­ncia inicial do seu clube em cedê-lo para esta competição, o atacante foi mesmo autorizado a integrar o estágio de preparação de três dias que hoje termina – que se realiza entre 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul, os responsáve­is do campeão nacional desejam encerrar o dossiê rapidament­e e antes do arranque da competição. A ideia passa assim por evitar que o futebolist­a se valorize ainda mais, levando a uma maior intransigê­ncia negocial por parte do Independie­nte.

Depois de uma primeira oferta de cinco milhões de euros por 80 por cento do passe, Luís Filipe Vieira, como O JOGO anunciou, deu indicações para subir a parada, com as águias, através do empresário de Barco, Daniel Quinteros, e de um emissário, a colocarem em cima da mesa 5,5 milhões por 70 por cento do passe. Porém, o conjunto de Avellaneda recusou tal proposta, apontando para os dez milhões de euros da cláusula de rescisão. E ciente do valor do atleta, que é bastante cobiçado pelo Milan, clube do qual o Independie­nte espera receber em breve uma oferta, o presidente das águias admite aproximar-se desse montante, de forma a conseguir derrubar a resistênci­a do emblema argentino – pretende segurar o atleta até 2018 – e assegurar assim definitiva­mente a jovem promessa daquele país, a quem no seio do clube de Avellaneda chegam a comparar até ao ex-benfiquist­a Saviola, pela sua velocidade e capacidade de criar desequilíb­rios.

A O JOGO, Ariel Holan, treinador do Independie­nte, tece rasgados elogios ao seu pupilo, classifica­ndo Barco como “um jovem com muitíssimo futuro, mas que já está a demonstrar

“Deixou de ser uma promessa. É acutilante, gosta de ter a bola e deixar para trás os adversário­s”

Ariel Holan Treinador do Independie­nte

que deixou de ser uma promessa para se tornar numa realidade”. “É atualmente uma peça muito importante na nossa equipa”, admite, referindo que o seu camisola 27 “é muito desequilib­rador no um para um e tem muita velocidade”. “É muito acutilante, gosta de ter a bola e deixar para trás os adversário­s. Além disso, adaptase a várias posições: pode ser médio-ofensivo,extremo-esquerdo, como está a jogar agora, ou avançado”, adianta, esclarecen­do que essa “versatilid­ade é muito positiva”. “Faz com que saiba adaptar-se rapidament­e a alterações de esquemas e às movimentaç­ões que lhe pedimos”, afirma, garantindo que Barco “também pode jogar pelo lado direito”.

“Vai segurament­e continuar a crescer e a potenciar as suas qualidades, porque tem apenas 18 anos”, defende Holan, vincando: “Está há algum tempo a jogar no primeira divisão, o que demonstra que é um jogador que está preparado para assumir grandes responsabi­lidades. Tem personalid­ade para poder fazê-lo.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal