O Jogo

Jonas avança e encosta Cervi

Avançado brasileiro está praticamen­te recuperado de traumatism­o na perna esquerda

- MARCO GONÇALVES

O goleador do campeonato em 2015/16 ficou de fora no dérbi devido a lesão e foi substituíd­o pelo internacio­nal argentino. Agora, Rui Vitória poderá promover nova “permuta” entre os sul-americanos

Jonas poderá voltar ao onze do Benfica na receção ao Estoril, no próximo sábado. Embora ainda não tenha trabalhado a cem por cento, o avançado brasileiro está praticamen­te recuperado do traumatism­o na perna esquerda, que o afastou do desafio contra o Sporting, em Alvalade. Jonas não participou no dérbi, importante para as contas do campeonato, mas deverá ser opção para o embate com o Estoril e, se Rui Vitória decidir integrá-lo no onze inicial, o sacrificad­o deverá ser Cervi. O extremo argentino foi chamado ao onze inicial no clássico precisamen­te devido à ausência do brasileiro, mas a confirmar-se o regresso deste voltará ao banco de suplentes, derivando Rafa para a esquerda. O camisola 10 das águias juntarse-á assim a Mitroglou no ataque. Aliás, esta dupla tem sido demolidora frente à equipa da linha, somando em conjunto nove golos. Em cinco partidas contra este adversário, Jonas marcou cinco, tendo uma média de um golo por jogo. Mitroglou segue as pisadas do companheir­o, tendo marcado quatro em quatro jogos.

De resto, Rui Vitória não deverá mexer mais no onze que empatou em Alvalade. Nem mesmo o facto de Pizzi continuar no limite de cartões amarelos – tem quatro e se vir mais um ficará de fora contra o Rio Ave – deverão alterar o pensamento do treinador. O médio está efetivamen­te há várias jornadas em zona de risco, mas Rui Vitória não pensa abdicar dele. Pizzi voltará desta forma a marcar presença no onze inicial das águias, no sábado.

 ??  ?? Jonas marcou na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal contra o Estoril
Jonas marcou na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal contra o Estoril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal