O Jogo

AO DETALHE

-

UEFA aponta como craque a seguir

A UEFA elegeu João Félix, autor de seis golos na Youth League, como “revelação” da prova, ao lado de Sergio Díaz (Real Madrid), Mboula (Barcelona), Patson e Wolf (ambos do Salzburgo).

Contrato profission­al válido até 2019

A 21 de junho de 2016 o Benfica anunciou que João Félix, Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro e Jordan Gaag assinaram contrato profission­al. O do médio é até 2019.

Época de sonho até ao momento

O médio começou a época nos juniores encarnados mas saltou para a equipa B: estreou-se com o Freamunde (17/09/2016) e fez o primeiro golo profission­al ao AC Viseu (15/02/2017).

Ainda à espera de aposta na Seleção

Até ao momento Félix ainda não teve oportunida­de de se estrear nas seleções jovens. Já esteve num estágio dos sub-18, mas nunca jogou por Portugal.

Do meio para a ala para fugir ao choque

Embora jogue também pelas alas, Félix foi sempre um camisola 10. No FC Porto, a sua passagem para a linha lateral deveu-se ao facto de, aí, sofrer menos choques.

Conversa técnica fez afinar intensidad­e

Nos primeiros tempos no Seixal, Félix convenceu pelo seu talento mas foi-lhe pedida mais intensidad­e, numa reunião técnica. Empenhado, é normal sair do treino nos bês e ainda trabalhar com os juniores.

Fã de Kaká durante os primeiros anos

Durante a fase inicial da sua formação João Félix teve no brasileiro Kaká uma fonte de inspiração. Atualmente prefere focar-se em si.

Irmão é companheir­o na formação

No Caixa Futebol Campus João tem como colega de dormidas o irmão Hugo, de 13 anos, que joga nos infantis. Nos estudos, frequenta o 11.º ano, na área humanístic­a e com bom aproveitam­ento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal