O Jogo

INVESTIMEN­TO PARA MANTER

Verba para novos elementos do plantel 2017/18 vai oscilar entre 17 e 20 milhões de euros

- RUI MIGUEL GOMES

Montante previsto pela estrutura do Sporting liderada por Bruno de Carvalho está calculado sem considerar saídas e os proveitos que podem daí decorrer. São desejados, pelo menos, cinco reforços

A preparação da próxima temporada já arrancou em Alvalade e a SAD estima desembolsa­r um valor semelhante ao da temporada passada em reforços. Ou seja, entre 17 e 20 milhõesdee­uros, istoexclui­ndo qualquer reposição de um ativo indispensá­vel que eleve a fatura esperada, como aconteceu na temporada transata com a substituiç­ão de Islam Slimani. Segundo O JOGO apurou, o montante está previsto pela estrutura dirigente do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho, a qual, a par do técnico Jorge Jesus, deverá avançar para a aquisição de cinco jogadores – a saber: dois laterais, um para cada lado, um médio para a posição de Adrien e dois avançados. A contrataçã­o de mais um central, além de André Pinto, e de outro médio-defensivo são pretendida­s por Jesus, mas é entendida como um esforço suplementa­r desnecessá­rio pelos responsáve­is da SAD, tudo isto sem considerar mais valias que possam advir da transferên­cia de atletas como William, Adrien ou Gelson.

No defeso passado, recordese, a SAD gastou 17,5 milhões de euros em novas aquisições – excetuando os valores de comissão de empréstimo e salários de Lazar Markovic e Joel Campbell –, antes de avançar para Bas Dost, internacio­nal holandês que custou 10 milhões de euros. Antes disso, Alan Ruiz foi o elemento que represento­u maior investimen­to, então oito milhões de euros, liderando uma lista de nomes em que constavam Beto, Douglas, Petrovic, Elias, Meli, Spalvis, Castaignos e André, todos para que Jorge Jesus conseguiss­e levar a formação leonina à conquista do desejado campeonato nacional, encerrando assim um ciclo de 15 anos sem vencer a prova.

A época, porém, esteve longe de correspond­er às expectativ­as leoninas, pelo que o mês de janeiro ficou marcado pela redução do efetivo e da massa salarial, ao ser atingida a previsão de 70 milhões de euros em remuneraçõ­es com o pessoal. Para colmatar as saídas de Petrovic, Elias, Markovic ou André, a SAD promoveu os regressos de jovens da formação como Podence, João Palhinha ou Francisco Geraldes. É certo que a vontade de apostar na formação é para manter, mas em Alvalade são esperados meios idênticos aos desta época para reforçar a equipa, sendo necessário maior critério nas aquisições.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal