O Jogo

Venda de craques alarga orçamento

-

Valor investido em 2016/17 aumentou por força da saída de Slimani. Opção por Bas Dost rendeu

Se é verdade que a transferên­cia de João Mário para os italianos do Inter de Milão não implicou a procura de um substituto para o lugar – fruto da preponderâ­ncia que Gelson foi assumindo no passado recente até afirmar-se em definitivo como indiscutív­el na presente temporada –, o mesmo não se passou com a saída de Islam Slimani para os ingleses do Leicester City, daí que se tal acontecer novamente no próximo defeso a SAD está preparada para alargar o investimen­to no plantel.

Tal modo de atuar levou a que o orçamento global para reforços na temporada que está prestes a terminar tenha chegado aos 27,5 milhões de euros, fruto da aquisição de Bas Dost, por 10 milhões de euros, além dos dois milhões de euros de variáveis, um dos quais deverá ser pago em breve por força dos jogos já realizados e qualificaç­ão para o play-off para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, em Alvalade, há a consciênci­a de que poderá ser necessário desembolsa­r uma verba avultada para colmatar, por exemplo, eventuais saídas de William ou Adrien, fruto da importânci­a dos atletas e do nível qualitativ­o dos mesmos, sem par no atual elenco às ordens de Jorge Jesus.

Outro fator que pode contribuir para maior liquidez da SAD no ataque ao mercado é a colocação de atletas que não entram nas contas do treinador para a próxima temporada. Ao que apurou o nosso jornal, os dirigentes leoninos entendem que é possível recuperar os investimen­tos feitos em atletas como Douglas, Jefferson, Marvin, Spalvis ou Castaignos, apesar da escassa utilização de muitos deles na época que está prestes a terminar. Aos 17 a 20 milhões previstos poder-se-ão juntar eventuais encaixes realizados.

 ??  ?? Bas Dost foi reforço graças ao encaixe por Slimani
Bas Dost foi reforço graças ao encaixe por Slimani

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal