O Jogo

Onze da Taça não se repete

Ainda não fez um mês que os canarinhos empataram na Luz para a Taça de Portugal, mas, apesar de boa exibição, o reencontro com o Benfica vai contar com outros protagonis­tas

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Moreira, Joel, Matheus, Carlinhos, Allano e Kléber vão agora ter oportunida­de de defrontar o Benfica para a Liga, depois de terem sido preteridos do onze na segunda mão das meiasfinai­s da Taça de Portugal

O Estoril defronta no sábado o Benfica, no Estádio da Luz, um palco com recordaçõe­s agridoces para os canarinhos. Na última vez que lá jogaram, a 5 de abril, os comandados de Pedro Emanuel puseram o campeão nacional em sentido, mas o empate (3-3) foi insuficien­te para chegar à final da Taça de Portugal, por causa da derrota na Amoreira (2-1) na primeira mão.

Menos de um mês depois, os comandados de Pedro Emanuel regressam ao ninho da águia e, uma vez que a permanênci­a ainda não foi assegurada matematica­mente, repetir pelo menos o mesmo resultado da segunda mão da Taça de Portugal seria ótimo para as pretensões dos estorilist­as. Contudo, Pedro Emanuel deve apresentar um onze bastante diferente do que atuou nessa noite, com seis mudanças, até porque na altura, devido à proximidad­e de jogos decisivos no campeonato, diante do Tondela e Nacional, foi dada oportunida­de a jogadores que não são habituais titulares.

As alterações começam logo na baliza. Luís Ribeiro foi titular em todos os jogos da Taça e agora verá Moreira, a opção nas partidas da Liga, defender O Estoril venceu três vezes em casa do Benfica, a última remonta à longínqua época de 1950/51 as redes do Estoril. Já na linha defensiva apenas se prevê uma alteração no lado esquerdo, com Joel, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, a substituir Ailton.

A indisponib­ilidade de Eduardo (completou uma série de cinco cartões amarelos e cumprirá castigo) e Matheus Índio (a recuperar de uma lesão na coxa direita) garante também mudanças no meiocampo. Diogo Amado é o único resistente e terá a companhia de Mattheus, que falhou o último jogo devido a uma gastroente­rite, e Carlinhos, que foi lançado na partida da Taça após o intervalo e marcou o segundo golo canarinho.

No ataque, Kléber e Allano juntar-se-ão a Licá, num trio que promete criar muitos problemas aos defesas encarnados. Já Gustavo Tocantins verá o jogo do banco, tal como Bruno Gomes, ele que até bisou nessa partida da Taça de Portugal, golos que, porém, foram insuficien­tes para convencer Pedro Emanuel a colocar o camisola 9 nos três jogos que se seguiram.

 ??  ?? Bruno Gomes bisou no empate a três golos registado no Estádio da Luz, mas não conseguiu impor-se no onze
Bruno Gomes bisou no empate a três golos registado no Estádio da Luz, mas não conseguiu impor-se no onze
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal