O Jogo

TÉCNICO NÃO QUER ERROS

-

Com o Barcelona em igualdade pontual com o Real, que ainda tem um jogo a menos, Luis Enrique alerta que “não há margem para se poder errar” na luta pelo título de campeão. “Haverá resultados que ninguém espera e temos de estar atentos para não falharmos”, disse o técnico dos catalães, que podem condenar hoje o Osasuna à descida de divisão se vencerem em Camp Nou.

DUARTE TORNESI

O departamen­to médico do Real Madrid informou ontem que Bale vai ser obrigado a parar três semanas devido a uma lesão muscular nos gémeos da perna esquerda, sofrida no clássico frente ao Barcelona. A mazela – que o afasta dos dois jogos das “meias” da Champions com o Atlético de Madrid – do galês dominou a conferênci­a de Imprensa de ontem de Zinedine Zidane que, visivelmen­te incomodado com o tema, alegou ter lançado o jogador após este ter-lhe assegurado que estava “totalmente­recuperado”dosproblem­asmuscular­esqueoafli­giam. “O Bale garantiu-me que estava bem nos treinos prévios ao clássico. Eu confio naquilo que os jogadores me dizem. Não era um risco lançá-lo no onze inicial, mas, infelizmen­te, ele ressentiu-se da lesão. Estou chateado por perdê-lo durante tanto tempo, mas ele ainda deve estar mais”, disparou.

Face a este caso de má articulaçã­o entre o departamen­to médico, Bale e Zidane, a Imprensa espanhola não hesitou em lembrar que o treinador francês pode ser a terceira “vítima” do internacio­nal galês desde que este chegou ao Real Madrid. Contratado por mais de 90 milhões de euros, o camisola 11 foi a última peça do infernal tridente “BBC” (completado por Benzema e Cristiano Ronaldo), mas, fora do plano desportivo, as suas exigências foram fatais para Carlo Ancelotti e Rafa Benítez, que se recusaram a colocá-lo no corredor central antes de serem despedidos.

Para a deslocação de hoje ao terreno do Corunha, Zidane também não vai poder contar com Sergio Ramos. Expulso no duelo frente ao Barcelona, o central vai mesmo ter de cumprir um jogo de castigo, após o Comité de Competição da liga espanhola não ter dado sequência ao recurso apresentad­o pelo Real. Com Pepe ainda lesionado, a dupla de centrais deve ser formada por Nacho e Varane, que estará já recuperado de uma lesão. Com 18 anos, Mbappé é um dos esteios do Mónaco de Leonardo Jardim e as suas exibições e qualidade levam o Real a estar disposto a cometer uma loucura para o contratar, segundo o jornal “L’Équipe”. O clube de Madrid detém duas das maiores transferên­cias de sempre – Cristiano Ronaldo e Bale – e ameaça suplantar o recorde do Manchester United: pagou 105 M€ por Pogba. Segundo o “Goal”, o Manchester City já saiu da corrida pois o Mónaco terá pedido 110 M€.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal