O Jogo

Diego Costa lidera fuga do Chelsea

Avançado bisa e permite aos blues aumentar para sete os pontos de vantagem na liderança. Cédric assistiu nos saints

- PEDRO RIBEIRO

CHELSEA 4 SOUTHAMPTO­N 2 Estádio Stamford Bridge, em Londres Lee Mason

Courtois; Azpilicuet­a, David Luiz e Cahill; Moses (Terry 86’), Kanté, Matic e Marcos Alonso; Fàbregas (Pedro 77’), Diego Costa e Hazard (Willian 90’+1’) Antonio Conte

Forster; Cédric, Stephens, Yoshida e Bertrand; Davis, Oriol Romeu e Ward-Prowse (Long 82’); Tadic, Gabbiadini (Jay Rodríguez 86’) e Boufal (Redmond 68’)

Claude Puel Hazard (5’), Oriol Romeu (24’), Cahill (45’+1’), Diego Costa (54’), Diego Costa (89’), Bertrand (90’+4’)

Kanté (40’), Fàbregas (49’), Oriol Romeu (60’), Tadic (73’)

nada a assinalar

O Chelsea deu ontem um passo importante na corrida pelo título de campeão, derrotando em casa o Southampto­n por 4-2, num jogo em que Diego Costa assumiu na perfeição o papel de goleador. O internacio­nal espanhol não marcava há sete jogos, mas ontem bisou, chegou aos 20 na temporada (em 37 jogos) e permitiu aos blues ampliarem para sete pontos a vantagem no comando da Premier League. Agora, a pressão está do lado do Tottenham que fica obrigado a vencer na casa do Crystal Palace, equipa que nas últimas cinco jornadas venceu Chelsea, Arsenal e Liverpool e empatou com o Leicester.

“Foi uma boa vitória. Tenho de estar satisfeito com o esforço dos meus jogadores. Não foi fácil após o jogo difícil contra o Tottenham [4-2, na meia-final da Taça no sábado]. O Southampto­n tem bons jogadores e joga bem”, resumiu Antonio Conte.

O Chelsea entrou a ganhar, pois, logo aos 5’, Diego Costa assistiu Hazard para o golo inaugural. Foi o 15.º tiro certeiro do internacio­nal belga, naquele que passa a ser o seu melhor registo na liga inglesa. Mas os líderes adormecera­m e a equipa de Cédric (boa exibição) chegou à igualdade graças Diego Costa soma 51 golos na liga em 85 jogos. Fàbregas fez o passe para o primeiro e soma 102 assistênci­as na prova a Oriol Romeu aos 20’. Com o Southampto­n a cortar as linhas de passe, o Chelsea só quebrou a resistênci­a forasteira com um cabeceamen­to oportuno de Cahill nos descontos da primeira parte.

Na segunda metade, Diego Costa decidiu: primeiro de cabeça e depois com um remate dentro da área chegou aos 51 golos em 85 jogos na Premier. Nos descontos, Cédric fez o cruzamento que permitiu a Bertrand fechar o marcador, mas que não rendeu pontos aos saints.

 ??  ?? Hazard e Diego Costa voltaram a ser decisivos no Chelsea
Hazard e Diego Costa voltaram a ser decisivos no Chelsea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal