O Jogo

Warriors e Cavs implacávei­s

Sem qualquer derrota, finalistas do ano passado foram os primeiros a passar à segunda ronda do play-off da NBA

- AUGUSTO FERRO

Cleveland já tinha marcado terreno e passado sem derrotas à segunda ronda do play-off da NBA. Golden State, o outro finalista de 2016, seguiu-lhe as pisadas e tornou-se o segundo clube a seguir em frente

Todas as estrelas – Durant, Thompson e Green – estiveram em campo, jogaram bons minutos e deram contributo para a vitória mais folgada, nesta ronda, de Golden State sobre Portland (103-128) – mas foi Stephen Curry que brilhou a bom brilhar neste encontro. Fez 37 pontos e, para além dos mais do que “rotineiros” triplos (sete em 11 lançamento­s), não houve melhor nos Warriors do que ele também em ressaltos e assistênci­as. O que não é habitual. Tudo isto em 29 minutos.

E agora, com Golden State a imitar Cleveland, sendo as únicas equipas que entram nos quartos de final sem serem derrotadas, torna-se mais do que provável que os finalistas da NBA de 2017 sejam os mesmos de 2016 e 2015. Ou seja, o grande duelo desta década começa a definir-se e a poder fazer uma era.

Mesmo sem a presença de Steve Kerr no banco – que continua com problemas graves nas costas, embora possa estar devoltanos­próximosco­nfrontos – os Warriors mostraram bem de início a porta de saída aos Blazers quando abriram o jogo com 14-0 ao terceiro minuto. Depois disso, mais não restou do que gerir esforços. Kevin Durant, por exemplo, só atuou durante 20 minutos.

Toronto e Houston estão, agora, a um passo, ou seja, um triunfo, de imitarem os Cavs e Warriors. No segundo caso, reside um dos maiores pontos de emoção desta fase, pois Russell Westbrook, com toda a grandeza e qualidade que tem, nãoestarác­omnenhumav­ontade de terminar por aqui a temporada.

 ??  ?? Stephen Curry parece ter voltado ao melhor nível no play off
Stephen Curry parece ter voltado ao melhor nível no play off

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal