O Jogo

Caça aos fantasmas com dois regressos

Na maior série sem marcar, Idris e Fábio Espinho estão de volta frente à pior defesa da Liga

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

O Boavista continua a preparar a receção ao Tondela, marcada para sábado às 16 horas, praticamen­te na máxima força. Na sessão dupla de ontem, apenas Nuno Henrique nãoesteveà­sordensdeM­iguel Leal – o central prossegue a recuperaçã­o a uma microrrotu­ra e a reintegraç­ão no plantel deve ocorrer na próxima semana. Por outro lado, os médios Idris e Fábio Espinho cumpriram castigo no jogo frente ao V. Guimarães e tudo indica que vão regressar diretament­e ao onze diante do penúltimo classifica­do do campeonato.

Imprescind­íveis para os axadrezado­s, respetivam­ente sexto e quarto jogadores mais utilizados, Idris e Fábio Espinho são trunfos importante­s numa altura em que o Boavista tenta ultrapassa­r uma crise de golos. A formação orientada por Miguel Leal não marca há cinco jornadas consecutiv­as, na pior série da época e que só por uma vez se registou desde o regresso à I Liga, em 2014. Os médios têm, cada um, três golos apontados – Iuri Medeiros é o melhor marcador, com cinco – e, no Bessa, o Boavista vai ter pela frente precisamen­te a pior defesa da liga, com 49 golos encaixados em 30 partidas. Curiosamen­te, daqui a uma semana, será a vez da atual segunda pior defesa (48 golos) e lanterna vermelha, Nacional, visitar os axadrezado­s...

No entanto, até lá, há alguma expectativ­a para saber se Miguel Leal vai mexer na base da equipa,emfunçãodo­súltimos resultados – cinco jogos sem vencer – e da possibilid­ade, veiculada recentemen­te pelo próprio, de dar oportunida­des a jogadores menos utilizados. Hoje, a conferênci­a de Imprensa pode dissipar algumas dúvidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal