O Jogo

Hyundai assusta tendo Mikkelsen

Hipótese de um quarto carro para a equipa que venceu na Córsega pode desequilib­rar um Mundial imprevisív­el como nunca

- CARLOS FLÓRIDO

Quatro pilotos de quatro nacionalid­ades e das quatro marcas do WRC a repartirem os triunfos nas quatro primeiras provas é algo inédito. A partir de hoje, na Argentina, alguém ganhará vantagem

Sébastien Ogier (Ford) ganhou em Monte Carlo e lidera o Mundial de Ralis, JariMatti Latvala foi o primeiro na Suécia e segue em segundo, Kris Meeke (Citroën) venceu no México, mas é apenas sétimodevi­doaduasdes­istências, e quem parece assustar é a Hyundai, que festejou na Córsega e colocou o belga Thierry Neuville na terceira posição do campeonato, mas intimida por se poder reforçar com o norueguês Andreas Mikkelsen, o talento que ficou sem equipa devido ao fim da equipa Volkswagen.

É curioso pensar-se que as equipas temem o piloto que nenhuma quis contratar, mas a verdade é que Mikkelsen impression­ou ao fazer dois ralis com um Skoda de WRC2, sendo sétimo em ambos e que representa­rá um quarto carro, caso se junte a Neuville, Hayden Paddon e Dani Sordo. Além disso, o belga revelou-se mais rápido nas duas primeiras provas do ano, despistand­o-se quando já se atribuía o triunfo ao seu i20. A partir desta noite, na Argentina, irão tirar-se algumas dúvidas, pois tendo o Mundial quatro equipas haverá uma a somar um segundo triunfo e a aumentar a motivação antes da temporada na terra europeia, a iniciar em Portugal (19 a 21 de maio).

Se a Hyundai, que testou com Mikkelsen em Portugal, não apostar num quarto carro, já é sabido que não faltarão oportunida­des ao norueguês. “A Citroën termina o contrato com Kris Meeke; a Toyota precisa de um piloto bom; a MSport tem o Ogier e o Tanak, mas o Tanak ainda não é bom o suficiente. Não somos os únicos a querê-lo”, disse com desassombr­o o team manager da Hyundai, Alain Penasse, ao “Autosport” britânico.

 ??  ?? Thierry Neuville corre a partir de hoje na Argentina, seguindo-se o Rali de Portugal
Thierry Neuville corre a partir de hoje na Argentina, seguindo-se o Rali de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal